O que era um DESTACAMENTO desde 2010, vai passar a ser uma UNIDADE DE POLÍCIA PACIFICADORA a partir de hoje.
A expectativa é grande, e vai além, muito além, do que a matéria do jornal O Dia apresenta. UPP sem serviços básicos como LUZ e SANEAMENTO, além de acesso a oportunidades como cursos e trabalho, pouco adianta. Na região da Camarista Méier, e seu entorno no asfalto mais próximo da comunidade, existe ainda a necessidade urgente de que a questão da segurança pública seja aperfeiçoada. Não se admite que transporte clandestino e GATONET ainda estejam, mesmo que de forma VELADA, funcionando.
Se o tráfico foi expulso da região com a chegada da PM, e, portanto, sem milicianos, quem é o responsável por estas atividades clandestinas ?
É preciso melhorar ainda o policiamento ostensivo na região. Pequenos roubos a pedestres e assaltos a estabelecimentos comerciais continuam acontecendo.
Por: 007contraocrime
Colaborou - Morador da Comunidade - Anônimo
MATÉRIA DE O DIA
01/12/2013 23:52:17
Comunidade ganha UPP nesta segunda e pede saneamento
Moradores da parte alta do Camarista Méier esperam por serviços básicos como água, luz e esgoto após pacificação
ATHOS MOURA
Rio - Duas novas Unidades de Polícia Pacificadora serão inauguradas nesta segunda-feira. As comunidades contempladas serão o Complexo do Lins e a Camarista Méier. No entanto, além da polícia, os moradores esperam que serviços básicos que nunca chegaram, enfim, apareçam. Falta de água, esgoto e pavimentação nas ruas de terra são as principais reclamações.
Mas há quem duvide que o saneamento básico na comunidade irá melhorar. Segundo relatam moradores, desde que a polícia ocupou a comunidade Camarista Méier, em 2010, com um destacamento do 3º BPM (Méier), e em outubro desde ano, com a entrada das Forças Especiais da Polícia Militar, serviços como da Comlurb, Light e Cedae se limitaram apenas à parte baixa da favela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.