quinta-feira, 6 de junho de 2013

THOR BATISTA - FILHO DE "UM DOS HOMENS MAIS RICOS DO MUNDO" (EIKE BATISTA), É CONDENADO

Ficou provado que o RÉU teve culpa, foi imprudente, estava em velocidade excessiva, e assim, mesmo sendo filho de quem é, recebeu a devida condenação. Os advogados de defesa vão recorrer da sentença.

Thor Batista é condenado a serviços comunitários por atropelar ciclista

Rio - Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, foi condenado pela 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias a prestar dois anos de serviços comunitários, ter a carteira suspensa pelo mesmo período e pagar multa de R$ 1 milhão pela morte do ciclista Wanderson dos Santos, atropelado pelo acusado em março de 2012, na BR-040, altura de Xerém, distrito de Duque de Caxias.

De acordo com a sentença da juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, Thor terá que cumprir a pena em uma entidade, preferencialmente, de "recuperação de vítimas de acidentes de trânsito". A quantia estipulada no processo será entregue à uma instituição também destinada a cuidar de vítimas de acidentes, conforme pedido do Ministério Público, que pediu a condenação de Thor por homicídio culposo (sem intenção de matar).

A juiza destacou que o valor da indenização, acertado posteriormente, não representa preocupação financeira ao acusado. "O réu é filho de um dos empresários mais ricos do mundo, com fortuna estimada em $19,4 bilhões de dólares. Durante o seu interrogatório, ao ser formulada pergunta de praxe sobre eventual assistência do acusado à vítima, respondeu que teria sido paga uma indenização de R$300 mil reais à sua família, demonstrando, assim, total desconhecimento acerca da indenização milionária acordada, o que denota a sua total indiferença e despreocupação em relação aos seus gastos pessoais", narra trecho da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas