O consumidor fica estarrecido com a notícia. Depois vem a preocupação e a desconfiança, pela falta de respeito com a saúde dos clientes. Rotineiramente casos assim tem acontecido, o que leva à certeza de que as autoridades sanitárias e de proteção do consumidor, precisam mesmo intensificar o trabalho de fiscalização. Punição exemplar para quem não cuida da sua cozinha e prepara e serve alimentos sem a devida higiene.
Procon encontra fezes de rato e insetos mortos em cozinha de padaria no Méier
Ação visa fiscalizar outras redes de supermercados em todos os bairros do Rio
Rio - Fiscais do Procon-Rj encontraram fezes de rato e baratas mortas em uma cozinha de padaria no Méier, na Zona Norte do Rio, além de 200 quilos de alimentos vencidos e produtos armazenados de forma irregular, nesta quinta-feira. A cozinha foi interditada e a padaria Rainha do Méier autuada.
A ação foi realizada por determinação da Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor e visa vistoriar as condições de higiene e o prazo de validade dos alimentos em mercados do bairro, com ênfase nas padarias e açougues das lojas.
Os mercados autuados terão 15 dias para fazer uma retratação. Se a empresa não cumprir o prazo poderá pagar uma multa. A fiscalização no Procon-RJ continua por tempo indeterminado e irá vistoriar outras redes de supermercados em todos os bairros do Rio.
Trabalho lá.....tudo isso nao procede... Fizeram a Rainha do meier de boi de piranha !!! Jogaram fora produtos q tinham feito de manha !!!!! Um grande circo !!
ResponderExcluirpiranha é vc
ExcluirPrezado anônimo
ResponderExcluirA empresa deve então se defender. A afirmação de que o PROCON autuou sem ter razão para isso é grave. Caso a PADARIA queira apresentar a sua versão para os fatos é só entrar em contato com o blog - bondeblog007@hotmail.com - e, no mesmo espaço em que a notícia foi divulgada, será assegurado o direito de resposta.
Isso está estranho....lá sempre é tudo MUITO limpo e fresco. MUITO ESTRANHO!!!
ResponderExcluirSou fornecedor e consumidor dessa Padaria e posso atestar a qualidade, responsabilidade e profissionalismo dos proprietários, funcionários e produtos dessa Padaria. Isso [e algum tipo de armação.
ExcluirSe você é fornecedor de lá me explica pq meu pão de forma integral veio com furos no meio. Pfvr né!! u.u
Excluirpao de forma é furadinho normalmente, moço
ExcluirEu comprei um pão de forma integral lá e as primeiras fatias estavam certinhas só que mais pro meio em diante todas estavam com furos grandes e irregulares no meio. Depois dessa notícia é ou não pra ficar com nojo?? Absurdo isso!!
ResponderExcluirComprei um frango lá certa vez e passei multo mal.Na frente tudo muito bonito mas peça para ir a cozinha.
ResponderExcluirO pao integral se nao fornear momento certo acontece isso mesmo..nada demais...
ResponderExcluirmete multa nessa porra msm, cambada de FDP, só sabem querer lucrar!!!!
ResponderExcluirQual é o anônimo? ta levando algum hein!!! Tá defendendo muito, se não tiver levando algo deve estar com muito medo de perder o emprego!!!!
ResponderExcluirPaga um CHEF Renomado pra fazer uma consultoria e colocar os procedimentos corretos de acordo coam as leis!Tem que pagar SIM um bom profissional.
ResponderExcluirTomo cafe todo os sábados e domingos na Rainha do Méier, ou melhor,tomava! Só depois deles abrirem a cozinha para os clientes visitarem. é que eu volto.
ResponderExcluirA frente do estabelecimento e linda e limpa, mas a cozinha só DEUS sabe!
Gente, beleza não põe à mesa.
ResponderExcluirDe que adianta ser bonita e limpa no balcão se onde a comida é preparada é tudo uma zona???
Não estou dizendo que é o caso mas agora eu fiquei com muito receio de voltar lá.
E na boa, essas coisas acontecem todos os dias, acho que a interdição deveria ser por mais tempo, dar bastante prejuízo pra que tomem mais cuidado com o vendem ao consumidor.
Vou contar um caso não de uma padaria mas de um consultório dentário.
Eu já fui a uma dentista com meu marido, ela não esterilizava o instrumental, não calçou luvas pra atendê-lo, usava toalha de rosto ao invés de toalhas de papel descartáveis, etc.
Mas pro seu azar eu estudei odontologia por 2 anos e meio...
Sabem o que ela me disse quando eu questionei da esterilização?
Que a estufa estava com defeito. Como assim???
Não se usa mais estufa, e sim autoclave!!!
E na faculdade eu ficava lá lavando o material pra depois esterilizar e o povo tudo indo almoçar ou embora e eu lá preocupada em fazer o certo; nada mais do que minha obrigação...
Enfim, denunciei pra Vigilância Sanitária do RJ e 1 mês depois constaram que minha denúncia procedia.
Agora imagina quantas pessoas podem ter se contaminado com diversas doenças graves como hepatite e HIV?
Graças a negligência e indiferença dela, assim de como de muitos empresários e comerciantes por aí...
bem só sei que infelizmente não encomendarei a minha ceia lá...
ResponderExcluir