domingo, 30 de junho de 2013

PROTESTOS NO RIO - JORNALISTA DA GLOBO É RESGATADO PELA PM - MARCHA PARA O MARACANÃ


O Repórter Vandrei Pereira da TV Globo, FOI HOSTILIZADO  por manifestantes e precisou da ajuda da Polícia Militar para deixar a Praça Saens Pena onde cobria a concentração dos manifestantes do Movimento Comitê Popular da Copa, Não é a primeira vez que Vandrei após ser identificado como jornalista ligado à TV Globo passa por situação de risco e estresse em manifestações. Semana passada ele foi agredido com palavras e ainda teve um saco de lixo arremessado em sua direção.

Nesse momento os manifestante começam a se dirigir pela segunda vez em direção ao Maracanã. Mais cedo, os manifestantes, em número calculado aproximadamente em 5 mil pessoas (havia até crianças de colo em carrinhos de bebê) foram barrados pela tropa da PM e ficaram em local próximo ao Estádio, sem no entanto ultrapassar o perímetro estabelecido pela Polícia. Não houve confronto e os incidentes até aqui são os normais durante grandes aglomerações.

A manifestação de hoje conta com bandeiras de movimentos sociais e de partidos políticos.

O chamado perímetro Fifa, que veta o acesso ao Maracanã para pessoas sem ingresso ou não credenciadas, está sendo feito pela PM com reforço dos homens da Força Nacional de Segurança desde cedo. A Polícia Federal e Polícia Civil também atuam nas proximidades do Estádio. Homens das Forças Armadas estão postados em locais estratégicos da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas