quinta-feira, 22 de maio de 2014

EM VÍDEO - CICLISTA FILMA BANDO QUE ROUBA SUA BICICLETA NO ATERRO DO FLAMENGO - CADÊ A POLÍCIA ?

E A PM AINDA AFIRMA QUE 
O POLICIAMENTO ESTÁ REFORÇADO NA ÁREA !


Vídeo: Ciclista filma roubo da própria bicicleta no Aterro do Flamengo

Pedro Málaga, de 25 anos, voltava do trabalho, em Copacabana, na Zona Sul, quando foi surpreendido por um bando que coordenou o assalto
BIANCA LOBIANCO

Rio - Morador de Niterói, o estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), Pedro Málaga, de 25 anos, que filmou o próprio assalto sofrido nesta quarta-feira no Aterro do Flamengo, registrou, na tarde desta quinta, ocorrência do crime na 12ª DP (Copacabana). Ele levou as imagens da ação, onde aparecem os seis assaltantes, em um pen drive para auxiliar os policiais na investigação.

Pedro voltava do trabalho em Copacabana, na Zona Sul, quando foi abordado por um bando de menores no Aterro do Flamengo, na altura do Museu de Arte Moderna. Com uma câmera acoplada em seu capacete, ele filmou todo o assalto. O jovem seguia para a Praça XV para pegar a barca e chegar em onde mora.

"Eu não percebi que eles estavam vindo. No momento em que eu estava passando, um dos indivíduos do grupo saiu de trás de uma pessoa, que acredito que também fazia parte da ação, e me empurrou. Como eu estava de bicicleta, fiquei desestabilizado e caí", relatou ele. "Havia uma menina no meio deles", acrescentou.

Caído no chão, ninguém se atreveu a ajudá-lo. "As pessoas ficaram com medo de ter seus pertences roubados", disse ele.

Apesar de a Polícia Militar afirmar que não foi acionada para a ocorrência, Málaga informou que ligou para o 190 e que somente depois de 20 minutos um PM chegou de bicicleta para ajudá-lo. 

Após o assalto, ele tentou fazer o registro de ocorrência na 9ª DP (Catete), mas estava interditada. Quando ele chegou em Niterói, tentou prestar queixa em outra distrital, mas o inspetor informou que o registro só poderia ser feito próximo de onde ocorreu o crime.

PM afirma que patrulhamento está reforçado na área que ocorreu o roubo

A reportagem de O DIA questionou à Polícia Militar como está o policiamento no Aterro do Flamengo. Em resposta, o comandante do 2º BPM (Botafogo), coronel Marcio Vaz Lima, informou que o batalhão recebeu reforço policial na segunda quinzena de maio e que eles já estão atuando no policiamento ostensivo em horários e locais estabelecidos a partir da análise criminal dos últimos três meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas