quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

IMAGENS DA TRAGÉDIA EM TERESÓPOLIS E NOVA FRIBURGO

TERESÓPOLIS







NOVA FRIBURGO



Destruição por toda parte. E nesse momento não há muito o que se possa fazer. As autoridades estão enviando efetivo das Forças Armadas para auxiliar as equipes da Defesa Civil. Dois Helicópteros da Marinha foram para a área de Teresópolis. A presidente Dilma Rousseff vai visitar o Rio de Janeiro, e o governo federal anunciou a liberação de verbas para Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

<>

31 comentários:

  1. Me sinto muito impotênte por não poder ajudar essas pessoas,como muitos brasileiros tambem moro em uma area de risco,muito proxímo de um rio na baixada fluminense.Vejo com muita indignação q. os nossos politícos,estão muito preocupados com os votos dessas pessoas em epoca de eleição,mais quando acontece este tipo de tragadia é sempre a mesma coisa,vão enviar verbas e recursos para alocarem essas pessoas,mais depois que passa muitos continuam no mesmo local.Sem um plano para realocarem essas pessoas e aí quando chove forte novamente fica mais facil culpar a natureza,pela imcomptência dos nossos governates.Que o senhor meu Deus possa ter misericordia de nossas vidas!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO BLOG

    Informativo e atualizado.

    Faço minhas as palavras do comentárista anõnimo da Baixada.

    Deus possa ter misericordia de nossas vidas!

    ResponderExcluir
  3. QUE DEUS ILUMINE ESTAS PESSOAS E TENHAM FORCA PRA SE REERGUER E TER FE ... AOS NOSSOS GOVERNANTES E A ATUAL PRESIDENTA DILMA QUE DE UMA VEZ POR TODAS TRATE DE TODOS OS LUGARES QUE EXISTE ESTAS PESSOAS QUE TODO ANO SOFREM COM DESABAMENTOS ARREGASSE A MANGA E FACA ACONTECER DE VERDADE E QUE NAO FIQUE NO PAPEL COMO GOVERNO ANTERIORES PORQUE ELES NAO SABEM O QUE E PASSAR POR ISTO .. ENTAO FACA JUS DOS NOSSOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS ....

    ResponderExcluir
  4. Procuremos enxergar as verdadeiras causas que estão por traz do que vemos. O que não vemos é bem mais significativo para que o homem abra os seus olhos para a leis de Deus que não falham. A Natureza está revoltada com as nossas maldades, pois a pior de todas as poluições são aquelaa que levamos ao mundo, contaminando pesoas e nações. Ai está o retrato vivo do que somos em humanidade, numa sociedade ainda desumana.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho isso tudo muito triste, estive no ultimo domingo em Teresopolis e tudo estava perfeito, agora vejo o que aconteceu e tenho uma profunda tristeza pelos que sofrem por perder parentes e suas casas. Será que nossos governantes tomarão alguma providência quanto ao futuro dessas pessoas?

    ResponderExcluir
  6. Realmente é difícil de ajudar essas pessoas à ditancia, mas estamos orando por todos, para que Deus console os corações dos que perderam seus entes queridos e conceda força para os que se salvaram, conseguirem se reeguer dessa tragédia.

    ResponderExcluir
  7. O Rio está novamente tendo um pesadelo! Mas agora um pesadelo que acabou com uma cidade, Nova Friburgo.

    ResponderExcluir
  8. que DEUS PROTEJÃO TODOS E LEDAR FORÇA PARA AQUELES QUE FICARÃO.A NOS NOS RESTA ORAR PARA AQUELES QUE AINDA ESTA EM DIFICULDADES.

    ResponderExcluir
  9. creio que tudo isso acontece por negligência das autoridades em permitir contruir casas nos lugares impróprios e por falta de atenção em perceber que ali é perigoso morar. Que more longe da cidade, mas que esteja seguro dessas tragédias. A natureza não suporta tanta construção e desmatamento. A saída é fazer vilas longe das encontas e doar casas para todos que vivem em local de risco. Que Deus dê sabedoria aos líderes desse belo País.

    ResponderExcluir
  10. consegui falar com meu namorado de Varginha, graças a Deus ele esta bem, assim como varios amigos nossos, mas quem puder deve sair de lá, se conseguir, ir a pé até a rodoviaria, pegar uma carona, que seja! mas sair de Friburgo, parece ser a melhor opção...
    até pq a água vai acabar, a comida vai ficar cara, pq só sobraram alguns mercados, e estes filhos da mãe aumentaram os preços dos alimentos, uma alface que custava 0,60 centavos, agora está custando 2,00. Indignação, estou aqui aflita por ele, quem puder deve avisar aos seus familiares essa situação, devemos enxergar lá na frente, vamos ajudar assim, e lamentar pelas perdas, disseram-me lá de Friburgo que 201 pessoas mortas é o mínimo...tem muito mais, Sorte gente e vamos nos unir

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber como esta São pedro da Serra em Friburgo .

    ResponderExcluir
  12. fico muito triste de ver como crianças se foram sou mae tenho meus filhos e imagino como deve ser horrivel perder um filho um parente ,querido como estas pessoas perderam,nao temos culpar,a ninguem,pq sao fenomenos da natureza,é a natureza tomando de volta aquilo que foi envadido,por nos moradores,por nao ter uma estrutura melhor de vida para se viver,com dignidade com suas familias e filhos,que deus abençoe a todos e que jesus estejam com voces.

    ResponderExcluir
  13. É INCRIVEL,DESTA VEZ ATÉ RICOS SOFRERAM COM A SITUAÇÃO ESPERO QUE OS POLITICOS DEIXEM DE ROUBAR E DESVIAR VERBAS E APLIQUEM AS VERBAS CORRETAMENTE ONDE SE DEVE APLICAR.

    ResponderExcluir
  14. é dificil acreditar q autoridades autorize construções nesse lugar.principalmente hoteis d luxo.devemos respeitar a mãe natureza.nas terras planas são as pastagens estamos ocupando o lugar das arvores.ATEÇAO IBAMA MEIO AMBIENTE VAMOS OLHAR ISSO!MUITAS PESSOAS MORRERAO E MUITAS VAO MORRER.PELO O Q EU ENTENDO TODAS ESSAS PESSOAS CORREM PERIGO.E NUM FUTURO BREVE.MELHOR.SAIREM EMQUANTO HÁ TEMPO!

    ResponderExcluir
  15. MEUS AMIGOS DO RIO DE JANEIRO PROCUREM UM LUGAR SEM GRANDE RISCO PARA MORAREM! COBREM DAS AUTORIDADES.PORQUE NÃO É POSSIVEL COM TANTAS PESSOAS FORMADAS NESTA ÁREA NÃO ESTEJAM VENDO O PERIGO Q VCS ESTÃO CORRENDO!SAIAM DESTE LOCAL OU PODERÃO SOFREREM AS CONCEQUENCIAS.DA FURIA DA NATUREZA.AGORA ESTA MAIS PERIGOSO AINDA.PELO AMOR DE DEUS NÃO INSISTAM.PQ NESSA BRIGA SÓ VCS PERDERÃO.

    ResponderExcluir
  16. OLHA FICO MUITO TRISTE COM ISSO.UM EMPRESÁRIO P/CONCEGUIR UM ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO NESTE LOCAL P/ UM HOTEL.SÓ PODE TER PAGO ALGUMA PROPINA NÃO É POSSÍVEL.PELO O Q EU PUDE VER PELA TV ESSE LUGAR E TODO DE RISCO.NÃO TEM O Q FAZER AÍ MELHOR SAIR OU TODOS CORREM PERIGO.E Q DEUS COFORTE SEUS CORAÇÕES PQ É MUITO TRISTE.MAIS DEUS SABE O Q FAZ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. ESSAS ENCOSTAS JA MAIS PODERIAM SER HABITADAS PRINCIPALMENTE COM ALVENARIA GOSTARIA Q ENGENHEIROS DEFESA CIVIL IBAMA BOMBEIROS GEOLOGOS ENFIM TOTOS DESTA ARÉA O QUE NÃO É POUCA GENTE GANHANDO DINHEIRO PUBLÍCO P/ OLHAR ISSO AI E NADA FAZEM PARA PROIBIR ESSAS CONSTRUÇÕES INREGULARES.OS LEIGOS É Q PAGA O PATO INFELISMENTE E CRIANÇAS INOCENTES.MUITAS AGORA SEM PAI E MÃE.

    ResponderExcluir
  18. Oro para que Deus conforte o coração dos que sobraram nesta cidade.

    ResponderExcluir
  19. SOU DE SÃO PAULO TENHO 38 ANOS TENHO TRÊS FILHOS, 17, 09 E 03 ANOS DE IDADE. E A CADA IMAGEM QUE ASSISTO ME COMOVE MAIS, NÃO POSSO ENTENDER QUE ALGUMAS EMISSORAS DE TV, CONTINUAM SUA PROGRAMAÇÃO NORMAL SEM MENÇÕES DE PROFUNDO LUTO PERANTE ALGO SEM QUALQUER HISTÓRICO, ANTES DE CULPAR ALGUÉM PEÇO Á TODOS QUE OREM À DEUS PARA QUE ELE QUE TENHA PIEDADE DE NÓS, NÃO SOU CRENTE MAS TEMO A DEUS, DEVEMOS SER HUMILDES EM ACEITAR QUE HÁ ALGO MAIOR QUE COMANDA TUDO.

    ResponderExcluir
  20. Espero que todos se recupem o mais rapido possivel !!!!! Policos e Autoridades olhem mais pelas as Regios serranas....

    FIQUEM COM DEUS POIS SÒ ELE PODE COMFORTA-LAS NO MOMENTO !!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Sinto vergonha de achar que tenho problemas. Sínto-me constrangida de ter o que comer, vestir,calçar, onde dormir. Sou grata a Deus por tudo que tenho e por minha família estar bem.
    Estou pedindo a Deus o tempo inteiro que fortaleça estas pessoas.

    ResponderExcluir
  22. Tenho família em Friburgo, sempre fui lá, minha vida toda.
    Minha grande, enorme, triste preocupação é Que haja O CUIDADO E LEMBRANÇA CONTINUADA DA CIDADE, não , não, não deixando de forma alguma em esquecimento, não deixem, continuem com este cuidado até o refazimento da cidade por completo.
    Permaneçam, por favor, por favor...
    Construam até o fim, reconstruam.
    Se deixarem de lado depois de umas semanas, haverá uma pobreza, empobrecimento muito grande da cidade, das pessoas eu quero dizer e não vale a pena economizar pra isto. Continuem, GOVERNANTES E SERES DO BEM NO GOVERNO.
    Conheceram está cidade??
    Não deixem de lado...
    Não abandonem depois de um tempo...
    CONTINUEM ATÉ DEIXAREM AS VIDAS, "AS VIDAS VALIOSAS, BACANAS, MARAVILHOSAS QUE EXISTEM LÁ, DA MESMA MANEIRA QUE ERAM.
    Estou pedindo com lágrimas, obrigado...

    ResponderExcluir
  23. É lamentável o que aconteceu nestas cidades, não só pela insistência na ocupação irregular, mas também pela falta de assistência do poder público.Sou mineiro, meu pai é bombeiro na cidade de Três Rios-RJ e se encontra prestando assistência nestas cidades da região Serrana . Solidariedades não só minhas, mas de todos os mineiros!

    ResponderExcluir
  24. Prezados amigos

    Boa tarde

    É uma situação muito triste, nos deixa abatidos.

    Mas, por tudo e por tudos, por aqueles que perderam a vida, e deixaram aqui entre nós, filhos, e demais familiares, por quem perdeu todos os bens, perdeu casa, e está nesse moemnto desesperado e sem rumo, nós, precisamos manter o equilíbrio, procurar ajudar e cobrar reparação e ação do governo. Esse não pode ser mais um desastre a cair no esquecimento. Grato pela presença de todos. O blog é de vocês.

    ResponderExcluir
  25. pessoas perderam tudo ate a alto estima, me cinto muito envergonhado pelo nosso governo que abre a boca para falar que as pessoas poderão sacar ate 4.600, reais do fgts, como se fosswe uma ajuda deveria é dar uma renda de no minimo 1.500, reasi para as pessoas recomesarem suas vidas palhaçada

    ResponderExcluir
  26. CADA UM TEM O QUE MERECE , É BOM MORRER PESSOAS , O MUNDO FICA MELHOR ........ QUEM PROCURA ACHA .

    ResponderExcluir
  27. E DIZEM POR AÍ Q QUEM NÃO ACEITOU JESUS , VAI P O INFERNO , ENTÃO ESSES VÃO SE FUDER 2 VEZES .........

    ResponderExcluir
  28. esta tragédia foi horripilante, fiquei com muito medo de que isso acontecesse comigo.
    mas graças a Deus foi só nesse lugar!!!

    ResponderExcluir
  29. bom o que temos que fazer é orar por essas pessoas

    ResponderExcluir
  30. tinha q morrer mesmo esses filho da puta q não tem o que fazer!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA