O Complexo do Alemão na Zona Norte do Rio de Janeiro segue apresentando sinais claros do quanto é difícil reverter à situação de violência e desmandos em que esteve mergulhado por muitos anos.
As notícias não são apenas as de limpeza da região, chegada de serviços públicos e sensível melhora nas condições de vida da população. Apesar da segurança reforçada em todas as favelas que compõem o Complexo, os casos de moradores assassinados continuam a ocorrer, e, a população atribui a traficantes que não chegaram a ir embora e outros que retornaram, a autoria dos crimes que teriam como pano de fundo acerto de contas e vingança de chefes do tráfico que mandavam em toda a região, até a invasão e tomada das Forças de Segurança. Na madrugada de ontem, J. S. C. de 21 anos foi morto a facadas por um grupo de homens, o crime aconteceu na Vila Cruzeiro.
Mas, os problemas vão muito além, e significam um desafio para as autoridades de segurança. A extensa área que precisa ser policiada exige um efetivo numeroso, nem sempre controlado de forma efetiva. Graves acusações continuam sendo feitas contra Policiais Militares e até integrantes do Exército.
Um Tenente da Brigada de Paraquedistas do Exército foi afastado de suas funções, acusado de ter saqueado a casa de um morador, de onde teria levado um aparelho de ar-condicionado e uma televisão.
As denúncias estão sendo apuradas.
<>
Que se apure e que haja punição,é o mínimo que se espera.Bjs no coração.
ResponderExcluir