A Capital do Estado do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, também não está preparada para as chuvas de verão. O ALERTA PARA TEMPESTADE, agora mais eficiente com a entrada em operação de um radar Metereológico, permite que a população seja avisada com antecedência sobre as chuvas, mas, cheia de encostas com moradias ameaçadas de desabamento, pontos de alagamento e transbordamento de rios como o Maracanã e áreas como a PRAÇA DA BANDEIRA, além de bueiros entupidos por toda a Cidade, qualquer chuva mais forte causa sérios transtornos, e, se for mais demorada do que o comum, coloca a vida do carioca em sério risco.
Outro problema sério é a falta de energia, choveu, ventou, é quase certo que boa parte da população vai ficar no escuro.
Um temporal de grande intensidade está ameaçando cair nesse momento (17h20), raios, trovões e vento. É rezar para que fique só na ameaça, ou então passe logo (E SUPORTAR A PREOCUPAÇÃO E ANSIEDADE.)
<>
Bond, nesse horário já estava com 35 minutos de chuva pesada, fique presa no meu trabalho por mais de uma hora esperando o temporal passar.
ResponderExcluirAbraços!
Dora
ResponderExcluirboa noite
A chuva (tempestade) aqui no Méier começou na hora em que postei a matéria. Foi só o tempo de publicar e ter que desligar tudo. Faz tempo que os raios por aqui não eram tão numerosos e fortes.
Felizmente parece que nãoa conteceu nada de mais grave.
Um abraço
A tragédia no Rio precisa ser revista pelo governo...
ResponderExcluirAbraço Lisette.