Atualizada em 04/01/2014 - 08:00 - 007BONDeNotícias
Atualizada em 31/12/2013 - 10:00 horas - BBB
04/01/2014
Internado, Schumacher completa 45 anos com vigília e torcida pelo mundo
A sexta-feira, 3 de janeiro, seria dia de festa para os fãs de Michael Schumacher, que completa 45 anos de idade nesta data. No entanto, o estado de saúde do alemão, vítima de um acidente de esqui na França no último domingo (29), trouxe também apreensão aos torcedores do heptacampeão mundial de Fórmula 1.
Schumacher está internado há cinco dias na cidade francesa de Grénoble, após uma grave queda na estação de esqui de Meribel. O ex-piloto de Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes está em coma induzido, ainda sem que os médicos façam previsões sobre o futuro do alemão. Seu estado ainda é crítico, ainda que estável.
Desde a quinta-feira (2), fãs franceses e italianos de Michael Schumacher se concentram em Grénoble – muitos deles levados por ônibus oferecidos pela própria Ferrari – para esperar por boas notícias. Na Índia, o artista Sudarsan Pattnaik homenageou o alemão com uma escultura na areia, pedindo a rápida recuperação do ídolo. A imprensa de todo o mundo espera por novidades dos médicos, embora a relação entre jornalistas e hospital tenha ficado estremecida desde que um dos profissionais da imprensa se fantasiou de padre para tentar entrar no quarto do ex-piloto. Foi descoberto.
No site oficial do piloto, sua família agradeceu aos fãs pelo apoio. “Gostaríamos de agradecer às pessoas do mundo todo que expressaram sua simpatia e enviaram seus desejos de melhora.
<<>>
Heptacampeão mundial de Fórmula 1 sofre mais uma intervenção no crânio - Médicos afirmam que o risco ainda é grande
G1 - 31/12
Em uma nova coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, a equipe médica do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, afirmou que o quadro de Michael Schumacher apresentou uma leve melhora nas últimas horas. De acordo com o diretor geral do hospital, o piloto alemão passou por uma nova cirurgia na noite desta segunda-feira (22h locais), que durou cerca de duas horas, para diminuir a pressão no cérebro. Após o procedimento, um novo exame apontou uma ligeira melhora no quadro clínico do heptacampeão mundial de Fórmula 1, que segue em coma induzido.
- Nós fizemos uma ''varredura'' sem nenhum risco desnecessário, que apontou uma leve melhora. Nós temos alguns sinais para achar que a situação está mais controlada do que ontem - disse o doutor Jean-Francois Payen, o mesmo que na coletiva da manhã de segunda-feira disse que Schumacher estava "lutando pela vida".
29/12/2013
Assessoria de Schumacher confirma que estado de saúde do alemão é crítico
Ex-piloto sofreu um traumatismo craniano e está em coma
França - Sabine Kehm, assessora de imprensa de Schumacher, divulgou uma nota informando que o estado de saúde do alemão é considerado crítico. O ex-piloto da Ferrari sofreu um traumatismo craniano e está em coma. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 teve um acidente enquanto esquiava em Méribel, nos Alpes Franceses, neste domingo.
Schumacher foi socorrido e levado consciente ao hospital de Moutiers, próximo a estação de esqui onde bateu a cabeça em uma pedra. Segundo informações, o alemão esquiava em uma área fora das pistas demarcadas. Pouco tempo depois, o ex-piloto foi transferido para o hospital de Grénoble, onde passou por uma cirurgia.
"Michael passou por uma cirurgia neurológica imediata e está lutando pela vida", disse Sabine Kehm.
As primeiras informações davam conta de que a situação de Schumacher inspirava cuidados, mas que heptacampeão mundial não corria risco de morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.