quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

BOPE - FAVELAS DO ENGENHO NOVO SÃO OCUPADAS PELA PM –TRÁFICANTES NÃO APRESENTAM RESISTÊNCIA.

Foto O Dia (Severino Silva) - Policiais do BOPE no alto de um dos morros ocupados

Logo no início da manhã, como anunciado pelo governador Sérgio Cabral, 250 policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) iniciaram a ocupação das comunidades do Engenho Novo. Em pouco mais de uma hora, a região estava dominada, não havendo nenhum confronto em conseqüência de resistência de traficantes. Os batalhões de Choque, 3º BPM (Méier) e do 6º BPM (Tijuca) deram apoio à ação e cercaram todos os acessos às favelas ocupadas. Dois Caveirões e uma retroescavadeira, foram utilizados na ação para remoção de obstáculos.

A Secretaria de Segurança Pública, acredita que a ação de pacificação do Engenho Novo beneficiará não só os moradores das favelas ocupadas e onde dentro de aproximadamente 30 dias será instalada uma UPP, mas também os bairros da Região do Grande Méier, entre eles Cachambi, Encantado, Engenho de Dentro, Engenho Novo, Jacaré, Lins de Vasconcelos, Riachuelo, Rocha, Sampaio, São Francisco Xavier e Todos os Santos.

O Bope já concluiu a instalação de uma base que no Ciep Santo Agostinho, local que servia como esconderijo de armas para traficantes.

A Secretaria de Segurança Pública informou que numa terceira fase de implantação de UPPs nessa região do subúrbio e Zona Norte, o programa chegue aos Morros do Encontro e da Cachoeirinha, já no Lins de Vasconcelos.
<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas