domingo, 31 de agosto de 2025

CHICAGO / EUA URGENTE !! PREFEITO NEGRO "ENFRENTA" PRESIDENTE "SUPREMACISTA BRANCO"

O prefeito de Chicago, Brandon Johnson, assinou uma ordem executiva proibindo a polícia municipal de colaborar com autoridades federais, por conta da ameaça feita por donald trump, de promover uma ABUSIVA e POLITIQUEIRA intervenção federal na cidade.

***************

EU NÃO RECEBO ORDENS DO GOVERNNO FEDERAL 

A ORDEM do prefeito Brandon Johnson, que é do Partdido Democrata, impede a colaboração por parte das forças e serviços da Cidade de Chicago, no caso de fiscalização civil da imigração ou quaisquer patrulhas relacionadas, paradas de trânsito e postos de controle. 

BRANDON JOHNSON chamou donald trump de "imprudente e descontrolado", alertando para a terrível realidade que se apresenta aos Estados Unidos, ao apontar trump como "a maior ameaça à democracia que já enfrentamos na história do nosso país". 

Já ficou claro que, a iniciativa de trump em mobilizar forças federais, tem um viés de TESTE DE FORÇA e INTIMIDAÇÃO, mirando preferencialmente em prefeitos e governadores DEMOCRATAS e NEGROS. 

donald trump VAI AOS POUCOS MOSTRANDO COMO PRETENDE APLICAR UM GOLPE PARA SE MANTER NO PODER DE FORMA A DESTRUIR A DEMOCRACIA AMERICANA.

================================================================






sábado, 30 de agosto de 2025

INTERVENÇÃO NA UNIMED FERJ ! GOVERNO FEDERAL E NOVA DIRETORIA DA ANS - INTERVENÇÃO JÁ !

 A UNIMED RECEBEU DA ANS AUTORIZAÇÃO PARA REAJUSTAR AS MENSALIDADES MUITO ACIMA DA INFLAÇÃO E DOS ÍNDICES DA PRÓPRIA ANS. NÃO ADIANTOU NADA! PARA ONDE VAI O DINHEIRÃO QUE OS CLIENTES PAGAM ??

A SITUAÇÃO DOS CLIENTES / PACIENTES DA UNIMED FERJ É INSUSTENTÁVEL !!

A OPERADORA DE PLANO DE SAÚDE NÃO REÚNE MAIS A MENOR  CONDIÇÃO DE SEGUIR ATENDENDO. 

DAS COISAS MAIS SIMPLES, COMO CANCELAR O PLANO DE SAÚDE, PASSANDO POR NEGATIVAS DE CONSULTAS E EXAMES  EM CREDENCIADOS, A UNIMED FERJ NÃO CUMPRE COM SUAS OBRIGAÇÕES.

OS PACIENTES ONCOLÓGICOS ENTÃO, ENCONTRAM-SE EM SITUAÇÃO CRÍTICA.

PERDERAM O DIREITO DE SEGUIR SEU TRATAMENTO NAS CLÍNICAS CREDENCIADAS E, FORAM "JOGADOS" PARA UMA UNIDADE PRÓPRIA, QUE NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO DE ASSUMIR A QUANTIDADE E COMPLEXIDADE DOS CASOS.

TODO MUNDO SABE QUE, FALTA DE REGULARIDADE E CONTINUIDADE NO TRATAMENTO DE CÂNCER SIGNIFICA:

ANSIEDADE

SOFRIMENTO

DOR

AGRAVAMENTO DO QUADRO

MORTE

A NOVA  DIRETORIA DA ANS, FINALMENTE APROVADA PELO SENADO FEDERAL, PRECISA AGIR. 

E AGIR RÁPIDO ! 

SR. WADIH DAMOUS

NÃO DÁ MAIS PARA SUPORTAR ! INTERVENÇÃO JÁ !


quinta-feira, 28 de agosto de 2025

THE ECONOMIST - O JULGAMENTO DE BOLSONARO -- BRASIL DÁ LIÇÃO DE MATURIDADE DEMOCRÁTICA AOS ESTADOS UNIDOS E AMÉRICA LATINA.

Revista britânica The Economist destaca julgamento de Jair Bolsonaro
No AR em 28/08/2025 - 12:45

A capa desta quinta-feira (28/8) da revista britânica The Economist, uma das mais importantes do mundo, destaca o julgamento na semana que vem de Jair Bolsonaro. 

O ex-presidente ilustra a capa com um chapéu de pele de animal, uma referência a um dos invasores do Capitólio, em janeiro de 2021, quando apoiadores de Donald Trump tentaram impedir uma sessão do congresso americano para validar a eleição de Joe Biden. 

Para a The Economist, com o julgamento de Bolsonaro o Brasil dá um exemplo de maturidade democrática aos Estados Unidos e para a América Latina que, diz a revista, está se tornando mais corrupta, protecionista e autoritária.


=======================================================================



=======================================================================

terça-feira, 26 de agosto de 2025

CPMI do INSS - EX-PRESIDENTES DO INSS SERÃO CONVOCADOS PARA DEPOIMENTO



CPMI do INSS aprova plano de trabalho; ex-ministros serão ouvidos
Fonte: Agência Senado

A comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investiga as fraudes no INSS aprovou o plano de trabalho e vai ouvir os gestores da Previdência Social de 2015 a 2025. A decisão é fruto de acordo entre parlamentares do governo e da oposição na segunda reunião da comissão, que ocorreu nesta terça-feira (26). 

Senadores e deputados aprovaram o plano de trabalho do relator, o deputado Alfredo Gaspar (União-AL) e elegeram o deputado Duarte Jr. (PSB-MA) como vice-presidente da CPMI. O nome foi acordado entre governo e a oposição, segundo o presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG). Ele e Alfredo Gaspar, apoiados pela oposição, foram eleitos na primeira reunião da CPMI, no dia 20 de agosto.

As investigações não protegerão nem perseguirão ex-integrantes de qualquer governo, disse Gaspar ao apresentar o plano de trabalho. Segundo o relator, a CPMI terá o desafio de contornar a desconfiança da população em relação aos políticos.

— Quem vai nos fiscalizar é o povo brasileiro, porque o povo não acredita em CPI [...]. Vamos medir se as nossas divergências ideológicas irão atrapalhar no que interessa: a busca da verdade [...]. Jair Bolsonaro disse, por meio do advogado, que gostaria de me convidar para uma visita, e eu disse que queria. Agora, como relator, eu quero dizer que estou declinando desse convite para manter a imparcialidade dos trabalhos — disse Gaspar.

Os esquemas a serem investigados teriam descontando indevidamente cerca de R$ 6,3 bilhões dos benefícios previdenciários no período de 2019 até 2024. As fraudes foram reveladas na operação Sem Desconto, da Polícia Federal em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU). Segundo o relator, cerca de 9 milhões de aposentados e pensionistas foram prejudicados. 

Acordo

Um acordo entre a base do governo e a oposição estendeu a lista de autoridades a serem ouvidas para incluir todo o período desde 2015. Antes, a previsão era que fossem votados apenas os ex-ministros Eduardo Gabas, do governo Dilma Rousseff; José Carlos Oliveira, do governo Bolsonaro; e Carlos Roberto Lupi, do atual governo Lula.

Os ministros da Previdência que ocuparam o cargo no período serão convidados, ou seja, o comparecimento será facultativo em um primeiro momento. 

Os ministros a serem convidados não foram citados por nome. O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou que serão incluídos “ministros tinham responsabilidade direta na gestão do tema da Previdência”. Diversos deputados pediram a inclusão do ex-ministro da Economia Paulo Guedes, que teve sob sua pasta a Previdência Social entre 2019 a 2021. 

Convocações

Já as autoridades convocadas, com presença obrigatória, serão aquelas que ocuparam, desde 2015, a:

  • presidência do INSS;
  • presidência do Dataprev, empresa estatal que oferece serviços de tecnologia para o INSS;
  • diretoria de benefícios previdenciários do INSS;
  • presidência das associações que tiveram acordo de cooperação com o INSS, o que permitia os descontos automáticos nos benefícios;

Para isso, os parlamentares aprovaram 34 requerimentos. Com a negociação, ficou de fora o requerimento (REQ) 831/2025, que permitiria à comissão acessar o sistema interno da Controladoria-Geral da União (CGU).

Órgãos públicos

Chefes de órgãos como Polícia Federal, Defensoria Pública da União (DPU) e CGU também serão convocados. Esses e outros órgãos terão de enviar informações à comissão sobre suas próprias investigações sobre as fraudes. São eles:

  • INSS;
  • Supremo Tribunal Federal;
  • Ministério da Previdência;
  • Tribunal de Contas da União;
  • Conselho Nacional de Previdência Social.

Também será ouvido o advogado Eli Cohen, mencionado no REQ 826/2025 como um dos responsáveis pela descoberta dos descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas do INSS.

Ressarcimento

Em julho, o governo federal editou medida provisória que abriu crédito extraordinário ao Orçamento da União de R$ 3,3 bilhões para ressarcir os prejudicados (MP 1.306/2025). Para o senador Rogério Carvalho (PT-SE), a medida mostra a disposição da Presidência da República de tratar o problema.

— O governo do presidente Lula ressarciu quase 80% já dos beneficiários que tiveram descontos indevidos, aqueles que conseguiram chegar às agências dos Correios ou via o site do próprio INSS. [O ressarcimento] deve chegar à totalidade dos que tiveram descontos — disse o senador.

Plano de trabalho

O documento aprovado traz as estratégias da CPMI para a investigação. Gaspar afirmou que fraudes do tipo possivelmente se iniciaram em 1994, mas a comissão tratará apenas os casos a partir de 2015.

Entre as linhas de investigação está a identificação dos criminosos que cobraram ilegalmente mensalidades nos pagamentos do INSS aos aposentados e pensionistas. Os descontos ocorriam sem autorização dos beneficiários sob justificativa de estarem associados a determinada entidade.

Os parlamentares buscarão identificar os prejudicados pelas fraudes para a reparação das perdas. Trata-se de uma forma de compensar os danos para além de simplesmente devolver o dinheiro, segundo Alfredo Gaspar. Outras medidas a serem adotadas serão:

  • levantamento das denúncias de fraudes junto ao Poder Judiciário, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas e polícias;
  • visitas ao INSS;
  • debates com especialistas;
  • atuação conjunta com outros órgãos de investigação.

A comissão, formada por 15 senadores e 15 deputados, terá até 28 de março de 2026 para concluir seus trabalhos.

Imprensa

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) criticou a decisão de Carlos Viana de suspender a credencial de veículos de comunicação que publicarem fotos de telas de celulares e documentos particulares dos parlamentares. Para o presidente, trata-se de respeitar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para Eliziane, a decisão cerceia a liberdade de imprensa.

— O cerceamento dessa liberdade é preocupante. Se alguém quer se precaver, é o parlamentar [que deve fazê-lo]. A gente não pode chegar e criar uma certa censura ou mordaça para esse jornalista — disse ela.

A assessoria da senadora afirmou que pedirá esclarecimentos sobre a questão ao presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre.

Operação da PF

Operação da Polícia Federal em conjunto com a CGU apontou em abril um esquema que cobrava mensalidades irregulares de aposentados e pensionistas. Os valores eram descontados dos benefícios sem autorização. Muitos beneficiários, inclusive, sequer eram associados a qualquer entidade que cobrava as mensalidades. Os desvios investigados, referentes ao período de 2019 até 2024, foram inicialmente estimados em R$ 6,3 bilhões.

O relator afirmou que muitas entidades eram chefiadas às ocultas por pessoas que não são oficialmente seus representantes. Para a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), a CPMI deve ter cuidado para não expor indevidamente “pessoas humildes que foram usadas como laranja”. 

— Os bandidos usaram muitas pessoas inocentes e eu estou com muito medo da gente trazer pessoas inocentes que serão expostas aqui. Às vezes o dano que a gente vai causar a imagem desse inocente não vai trazer nenhum benefício para as nossas investigações. A gente pode ter uma conversa de forma reservada com elas — disse Damares.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado


terça-feira, 12 de agosto de 2025

EDUARDO BOLSONARO É UM BANDIDO ! EDUARDO BOLSONARO IS A CRIMINAL! - PUBLICAÇÃO No. 1 -- 12/08/2025

 PUBLICAREMOS ATÉ QUE ELE SEJA CONDENADO POR CRIME DE TRAIÇÃO  !

WE WILL PUBLISH UNTIL HE IS CONVICTED OF THE CRIME OF TREASON!

BOA TARDE AOS LEITORES.

REPETINDO: EDUARDO BOLSONARO É UM BANDIDO !

TRADUÇÃO  /  TRANSLATION

GOOD AFTERNOON, READERS. 
TO REPEAT: EDUARDO BOLSONARO IS A CRIMINAL!

sábado, 19 de julho de 2025

ALEXANDRE DE MORAES COLOCA TORNOZELEIRA EM BOLSONARO E IMPÕE PRISÃO DOMICILIAR E RESTRIÇÕES !

 PGR PEDE 43 ANOS DE CADEIA PARA O GOLPISTA BOLSONARO - TORNOZELEIRA PARA EVITAR FUGA - NOVO PROCESSO POR TRAIÇÃO E GOLPISMO CONTINUADO - POLÍCIA FEDERAL ACHA PEN DRIVE E DÓLARES NA MANSÃO DE BOLSONARO.

 CONDENAÇÃO de bolsonaro É PUNIÇÃO JUSTA E MERECIDA.

sábado, 12 de julho de 2025

BRASIL SOBERANO - PAULO FIGUEIREDO - TRAÍDOR CÚMPLICE DE EDUARDO BOLSONARO É NETO DO FALECIDO GORILA DA DITADURA MILITAR JOÃO BAPTISTA FIGUEIREDO

 


APRESENTO AOS LEITORES DO BLOG, OS QUE NÃO CONHECEM, paulo figueiredo, O TRAIDOR DA PÁTRIA, CÚMPLICE DE eduardo bolsonaro, QUE ATUA (FORAGIDO) NOS ESTADOS UNIDOS, CONTRA O BRASIL E OS BRASILEIROS. 

UM DOS PEDINTES, PARA QUE trump USASSE DA CHANTAGEM E COAÇÃO VIA TARIFAS ABUSIVAS E BANDIDAS, VISANDO ESTABELECER A IMPUNIDADE E GARANTIR LIBERDADE PARA OS GOLPISTAS DO DIA 08 DE JANEIRO DE 2023, EM ESPECIAL O CHEFE DA QUADRILHA, bolsonaro.

ESSE ELEMENTO, QUE PREGAVA GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA, QUE ESTAVA CONLUIADO COM OS GOLPISTAS bolsonaristas, AO VER QUE SERIA ALCANÇADO PELA JUSTIÇA BRASILEIRA, FUGIU PARA OS ESTADOS UNIDOS, DE ONDE, OMISIADO DURANTE UM TEMPO, E AGORA IMPUNEMENTE, VISTO QUE O governo trump ACOITA E APOIA OS  BANDIDOS DA extrema direita QUE ESTÃO POR LÁ, SE MANTENDO AS CUSTAS DO DINHEIRO QUE GANHARAM AQUI, TEM UM DISCURSO BANDIDO, MENTIROSO, GOLPISTA.

CRÍTICAS DESSE ELEMENTO À DITADURA, DEFESA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, NA BOCA SUJA DE paulo figueiredo, SOAM COMO UMA BOFETADA NA CARA DE TODOS OS QUE AINDA VIVOS, SOFRERAM OS HORRORES DA DITADURA MILITAR DE 1964 AQUI NO BRASIL E COMO UM VILIPÊNDIO A MEMORIA DOS TORTURADOS E MORTOS, ESPECIALMENTE AOS QUE TEM OS CORPOS DESAPARECIDOS ATÉ HOJE.

É MAIS UM QUE PRECISA SER ENQUADRADO NO CRIME DE TENTATIVA DE OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA, NO CRIME DE LESA PÁTRIA !

QUEM PERDER SEU EMPREGO, QUEM VER SEU NEGÓCIO DESMORONAR, QUEM SOFRER PERDAS POR CONTA DO TARIFAÇO IMPOSTO POR donald trump, NÃO SE ESQUEÇA, A CULPA também é dele.

quinta-feira, 3 de julho de 2025

CASAL DAS ARMAS PRESO PELA POLÍCIA CIVIL DO RIO DE JANEIRO - OPERAÇÃO BELLA CIAO


Operação Bella Ciao prendeu Ana Lúcia Ferreira, ex-mulher de chefe do PCC, e Gustavo Miranda, ligado ao CV, por fornecerem armas e drogas .

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quinta-feira (3), suspeitos de integrar um esquema criminoso de abastecimento de armas e drogas destinado ao Complexo do Alemão, uma das áreas mais afetadas pela violência no estado.

A ação faz parte da Operação Bella Ciao, coordenada pela Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), contra um consórcio formado por integrantes de duas das maiores facções criminosas do país.

De acordo com as investigações, a quadrilha atuava de forma estruturada, utilizando empresas de fachada, contas bancárias de laranjas e uma logística interestadual para conectar Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, movimentando mais de R$ 250 milhões com a venda de armas de grosso calibre e carregamentos de entorpecentes.

A apuração contou com análise de conversas entre os suspeitos, dados financeiros e laudos periciais. Foi constatado, de acordo com a Polícia Civil, que Fhillip da Silva Gregório, conhecido como "Professor", morto no início de junho, tinha participação no esquema.

Os envolvidos foram indiciados por tráfico interestadual de drogas, comércio ilegal de armas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Além das prisões, os policiais cumprem mandados de busca e apreensão contra outros investigados na operação.

sexta-feira, 27 de junho de 2025

CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS - SALÁRIOS DE JUNHO 2025 - INSS + UNIÃO + ESTADO E MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO - COM 13o. SALÁRIO


 INSS 

24/06/2025 -  Pagamento Final 1 - BENEFÍCIO DE UM SALÁRIO MÍNIMO.

25/06/2025 - Pagamento Final 2 - BENEFÍCIO DE UM SALÁRIO MÍNIMO.

26/06/2025 - Pagamento Final 3 - BENEFÍCIO DE UM SALÁRIO MÍNIMO.

27/06/2025 - Pagamento Final 4 - BENEFÍCIO DE UM SALÁRIO MÍNIMO.

30/06/2025 - Pagamento Final 5 - BENEFÍCIO DE UM SALÁRIO MÍNIMO.

01/07/2025 - Pagamento Final 6 - BENEFÍCIO DE UM SALÁRIO MÍNIMO + Pagameento finais 1 e 6 BENEFÍCIOS ACIMA DO SALÁRIO MÍNIMO

CONFIRA A TABELA AQUI !


1a. PARCELA DO 13o. SALÁRIO DOS SERVIDORES DO ESTADO.

Oficialmente prevista para o DIA 30/06

Com certeza na conta dos SERVIDORES que recebem pelo BRADESCO no SÁBADO dia 28/06.

VAI TER VIRADÃO DE HOJE PARA AMANHÃ LÁ NO BLOG CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO. ACOMPANHE !

====================================================================

====================================================================

DIA 01 DE JULHO

Início do PAGAMENTO DO INSS para benefícios acima do salário mínimo. Finais 1 e 6

PAGAMENTO DOS SERVIDORES FEDERAIS - CIVIS E MILITARES - ATIVOS - APOSENTADOS E PENSIONISTAS = Folha NORMAL + 1a. PARCELA DO 13 o. SALÁRIO.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DIA 02 DE JULHO

Pagamento dos Servidores da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Ativos, Aposentados, Pensionistas. A primeira Parcela do 13o. salário está programada para o dia 15 de Julho.

=====================================================================

=====================================================================

DIA 03 DE JULHO

Pagamento da Folha Normal de Junho - SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

      Matéria publicada autorizada

Conexão Servidor Público     

terça-feira, 17 de junho de 2025

Coisas que acontecem num certo país infeliz. Por Pedro Cafardo


Coisas que acontecem num certo país infeliz. Por Pedro Cafardo

10/06/2025 - Atualizado há uma semana

Num certo país infeliz, espalha-se um enorme pessimismo sobre a economia e, aparentemente, resultados bastante positivos para a vida real de pobres e ricos são quase ignorados nas análises.

O debate econômico se dá basicamente em torno de problemas fiscais, que podem ter impacto nos próximos anos, mas não afetam hoje o humor e o dia a dia das pessoas

Nesse país infeliz, argumenta-se que a inflação está incontrolável, mas ela atingiu em média 4,73% ao ano nos dois últimos anos. Nos quatro anos anteriores, havia alcançado 6,17% ao ano. E a inflação média atual está abaixo da média dos últimos trinta anos (6,5% ao ano), desde que foi criada a atual moeda em circulação.

Nesse país, propala-se que o descontentamento advém das classes mais pobres, que estariam sendo fulminadas por uma inusual inflação dos produtos alimentícios. Mas os alimentos subiram 8% no ano passado, menos que a renda das famílias em geral, que cresceu 10%, e muito menos que a renda das famílias mais pobres, que aumentou 19%.

Nesse país mal-humorado, a taxa de desemprego vem recuando e estava em 6,6% da força de trabalho no primeiro trimestre, em nível próximo do mais baixo da série histórica para o período. A previsão atual é de que caia para 5,9% até dezembro. 

A informalidade no trabalho recuou para 37,9%, taxa situada entre as menores da série histórica iniciada em 2015.

A desigualdade de renda nesse país infeliz, medida pelo Índice de Gini, foi a mais baixa da história no ano passado. E a renda per capita domiciliar mensal, a maior desde o início da série histórica, em 2012.

Nesse país, segundo o Relatório das Nações Unidas sobre Estado de Insegurança Alimentar no Mundo, o número de pessoas em situação de fome diminuiu de 17,2 milhões em 2022 para 2,5 milhões em 2023. Portanto, cerca de 14,7 milhões de pessoas deixaram de passar fome de um ano para outro nesse país infeliz.

O PIB desse país surpreendeu novamente os pessimistas e cresceu 1,4% no primeiro trimestre, índice superior ao dos países da OCDE e do G7 – ambos os grupos avançaram minguado 0,1%. O crescimento se dá a despeito da imposição de uma assombrosa taxa básica de juros, de 14,75% ao ano, nove pontos percentuais acima da inflação, que desincentiva investimentos.

Essas surpresas do PIB ocorrem desde 2020 nesse país infeliz, quando se projetava recessão de 6,5% e ela foi de 3,3%. Em 2021, a expansão prevista era de 3,4% e a efetivada foi 4,8%. Em 2022, estimava-se 0,3% e deu 3%. Em 2023, o esperado era 1,4% e deu 2,9%. Em 2024, previa-se 1,6% e deu 3,4%.

Nesse país, observa-se que os empresários estariam insatisfeitos, mas os lucros das empresas no primeiro trimestre foram excepcionais e superaram as expectativas do mercado. O lucro líquido das 387 companhias abertas não financeiras subiu 30,3% no trimestre, para R$ 57 bilhões, e as receitas cresceram 13,9%, para R$ 976,7 bilhões.

Na área financeira, os lucros dos quatro maiores bancos no primeiro trimestre cresceram em média 7,3% e somaram R$ 28,2 bilhões. Um bancão aumentou seu resultado em 39% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Nesse país pessimista, atingido há décadas pelo vírus da desindustrialização, a indústria voltou a crescer: 3,1% no ano passado. Em março, avançou 1,2% sobre fevereiro e 3,1% sobre março de 2024.

Por que, afinal, a bruma pessimista continua a embaçar toda a economia desse país infeliz? Se prevalecesse a “lei Carville” (É a economia, estúpido!), cunhada na campanha presidencial de Bill Clinton, em 1992, essa neblina não faria sentido.

Resumindo: nesse país infeliz, a inflação está abaixo da média nacional dos últimos 30 anos; a renda dos mais pobres cresce mais que a inflação de alimentos, principal item de consumo nessa faixa de rendimento; o nível de desemprego é o mais baixo da história; o número de pessoas em situação de fome caiu 85% em um ano; a desigualdade de renda é a mais baixa da história, e a renda per capita, a mais alta; o crescimento da produção surpreende positivamente há cinco anos; a safra de alimentos bate recorde; o lucro das empresas financeiras e não financeiras aumenta muito mais que a inflação; a bolsa de valores quebra recordes e rentistas/investidores das classes média e alta ampliam seus patrimônios com os juros de dois dígitos.

Nesse país infeliz, um partido de oposição pôs no ar uma peça publicitária engraçadinha dizendo ter saudade de um ex-presidente porque está tudo “caro”, fazendo rima com o nome do ex. Mas, nos quatro anos desse governo “saudoso”, a inflação média anual foi de 6,17%, índice bem maior que o dos dois primeiros anos do governo atual desse país (4,73%). Os alimentos estariam subindo mais, argumenta-se. Falso. Nos quatro anos “saudosos”, os alimentos subiram em média 8,24% ao ano. Nos dois do atual mandato, 4,36% ao ano.

A peça publicitária foi contestada? Que se saiba, não. O debate econômico se dá basicamente em torno de problemas fiscais, que podem ter impacto nos próximos anos, mas não afetam hoje o humor e o dia a dia das pessoas. Ou esse país infeliz tem graves falhas na comunicação ou talvez sua infelicidade e seu pessimismo não venham da economia, estúpido.

Artigo publicado originalmente no Valor Econômico.

segunda-feira, 9 de junho de 2025

ACORDO DO IOF - HADDAD E CONGRESSISTAS CHEGAM A ACORDO -- ISENÇÕES TRIBUTÁRIAS E BETS

O Ministro Fernando Haddad e os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), falaram a jornalistas após a reunião com parlamentares na residência oficial da Câmara, em Brasília. Participaram do encontro os senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Omar Aziz (PSD-AM), Cid Gomes (PSB-CE) e Efraim Filho (União-PB), além dos deputados federais José Guimarães (PT-CE), Isnaldo Bulhôes (MDB-AL), Pedro Lucas (UB-MA), Antônio Brito (PSD-BA), Doutor Luizinho (PP-RJ) e Gilberto Abramo (Republicanos-MG). Junto com Haddad, foi a ministra Gleisi Hoffmann, de Relações Institucionais

==================================================================


==================================================================


O Congresso e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após reunião na tarde/noite de ontem, anunciaram que chegaram a um acordo considerado "histórico".

A série de medidas previstas ainda serão detalhadas, mas ficou acertado que servirão de alternativa à alta do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) como inicialmente propostas pelo governo e, sofreu forte resistência dos chamados "mercados" e de parlamentares, que ameaçavam derrubar o decreto.

Segundo Fernando Haddad, afirmou na saída do encontro, as alíquotas do IOF serão "recalibradas".

ISENÇÕES FISCAIS - BETs - TÍTULOS DE RENDA FIXA

A maior parte da perda de arrecadação com as mudanças no IOF serão compensadas com aumento de 12% para 18%, na tributação das empresas de jogos online, (BETs) cobrança de títulos de RENDA FIXA, hoje isentos de impostos e, a revisão em 10% das isenções fiscais que não estão previstas na Constituição.

Opinião: Vejamos se a oposição não vai conseguir melar o acordo.

SAIBA MAIS SOBRE O TEMA

1 - AQUI !

2 -  AQUI !


sexta-feira, 6 de junho de 2025

quinta-feira, 6 de março de 2025

CONVOCADOS POR DORIVAL JUNIOR - SELEFLA - FLAMENGO TEM QUATRO CONVOCADOS !

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS PARA AS PARTIDAS DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO CONTRA COLOMBIA E ARGENTINA.


O técnico Dorival Junior convocou, nesta quinta-feira, os 23 jogadores que vão representar a seleção brasileira nos jogos contra Colômbia e Argentina, dias 20 e 25 de março, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O grande destaque, além do retorno de Neymar, foi o domínio do Flamengo na lista: com quatro selecionados, foi a equipe com o maior número.


Confira a lista dos convocados para a seleção brasileira

Goleiros

  • Alisson - Liverpool (ING)
  • Bento - Al-Nassr (SAU)
  • Ederson - Manchester City (ING)

Zagueiros

  • Danilo - Flamengo
  • Gabriel Magalhães - Arsenal (ING)
  • Léo Ortiz - Flamengo
  • Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)
  • Murillo - Nottingham Forest (ING)

Laterais

  • Guilherme Arana - Atlético-MG
  • Vanderson - Monaco (FRA)
  • Wesley - Flamengo

Meias

  • André - Wolverhampton (ING)
  • Bruno Guimarães - Newcastle (ING)
  • Gerson - Flamengo
  • Joelinton - Newcastle (ING)
  • Matheus Cunha - Wolverhampton (ING)
  • Neymar Jr. - Santos

Atacantes

  • Estevão - Palmeiras
  • João Pedro - Brighton (ING)
  • Raphinha - Barcelona (ESP)
  • Rodrygo - Real Madrid (ESP)
  • Savinho - Manchester City (ING)
  • Vinicius Jr. - Real Madrid (ESP)

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas