sábado, 30 de novembro de 2013

ACIDENTE NA LINHA AMARELA - GRAVE COLISÃO INTERDITA A VIA SENTIDO BARRA - 30/11/2013

30/11/2013 - BBN
Linha Amarela está interditada - Colisão entre ônibus, três carros e um Caminhão


O acidente que envolveu um ônibus e três veículos aconteceu próximo à saída para o bairro da Freguesia, sentido Barra da Tijuca. As primeiras informações são de que na colisão, o ônibus atingiu um caminhão que tombou sobre três carros.

Ainda não há informações sobre se há feridos. Equipes de resgate da LAMSA e dos BOMBEIROS estão no local. Motoristas que desejem ir em direção à Barra devem evitar a Linha Amarela, que está interditada na altura na altura do acesso do Méier.

A VIA JÁ FOI LIBERADA - 19:00horas


ÁRVORE DE NATAL DA LAGOA 2013 - INAUGURAÇÃO HOJE - SÁBADO 30 DE NOVEMBRO DE 2013

FIQUE INFORMADO COMO CHEGAR E ONDE ESTACIONAR


Montado esquema operacional de trânsito para a Árvore de Natal da Lagoa
Linha de ônibus especial do MetrôRio será criada para atender os visitantes
Matéria de: O DIA

Rio - A partir deste sábado, será implantado um esquema operacional de trânsito e transporte para a Árvore de Natal da Lagoa, na Zona Sul. Não haverá interdições de vias. A operação de tráfego ocorrerá nos arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas e nas principais vias impactadas pelo evento como Rua Humaitá, Túnel Rebouças, Rua Mário Ribeiro, Túnel Acústico e Túnel Zuzu Angel.

Das 18h às 23h deste sábado, e, domingo, das 18h às 22h, haverá uma linha de ônibus especial do MetrôRio, que fará a integração da estação Siqueira Campos com a Lagoa. A linha especial funcionará apenas no fim de semana da inauguração. A operação será mantida durante todo o tempo de exposição da árvore de Natal. Para chegar ao entorno da Lagoa, a Prefeitura recomenda a utilização de transporte público.

Itinerário da linha de ônibus especial do Metrô

Ida: Rua Siqueira Campos (ponto de embarque junto ao canteiro central em frente à edificação 143), Rua Tonelero, Túnel Major Vaz, Rua Pompeu Loureiro, Avenida Henrique Dodsworth, Avenida Epitácio Pessoa, retorno junto ao posto de gasolina do Parque da Catacumba, Avenida Epitácio Pessoa (embarque e desembarque, no recuo existente após a saída da área de estacionamento do Parque do Cantagalo). 
Volta: Avenida Epitácio Pessoa, passagem sob o Viaduto Augusto Frederico Schmidt, Avenida Henrique Dodsworth, Praça Eugênio Jardim, Rua Miguel Lemos, Avenida Atlântica, Rua Figueiredo de Magalhães (desembarque).

Estacionamento proibido em todo o entorno da Lagoa

A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, seis reboques (para veículos leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de enguiço de algum ônibus ou outro veículo.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

COLISÃO E ATROPELAMENTO EM MARINGÁ - CÂMERA FILMA O MOMENTO DO ACIDENTE - IMAGENS FORTES

Carros batem, e mulher que tentava atravessar a rua é atingida; veja

Colisão ocorreu nesta terça (26) em Maringá; câmeras registraram a ação. 
Mulher sofreu várias fraturas e ficou gravemente ferida, segundo bombeiros.

ATENÇÃO - Para assistir o Vídeo com a colisão e o atropelamento - CLIQUE AQUI - A imagem é forte e impressiona pela violência do acidente.


BRS 24 DE MAIO - CORREDOR MARACANÃ - MÉIER COMEÇA A FUNCIONAR HOJE - 26/11/2013


Prefeitura inaugura novo corredor BRS nesta terça-feira
26/11/2013 

A Prefeitura do Rio inaugura, nesta terça-feira (26/11), o BRS 24 de Maio. O mais novo corredor preferencial para coletivos vai ordenar 15 linhas de ônibus com destino à Zona Norte. O objetivo do corredor expresso é aumentar o conforto e eficiência do sistema, reorganizando o trânsito e o transporte público, além de reduzir o tempo de viagem dos usuários.

O BRS 24 de Maio terá 2,8 quilômetros de extensão e começará na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, seguindo pela Rua 24 de Maio até a altura da Rua Souto Carvalho, no Méier. No total, serão oito pontos distribuídos ao longo do percurso do novo BRS. Desde outubro, passageiros e motoristas estão sendo informados sobre as mudanças. Segundo a CET-Rio, a redução do tempo de viagem nos corredores BRS implantados é de cerca de 20%.

Atualmente, a cidade do Rio possui 33,7 quilômetros de faixas preferenciais de ônibus já em funcionamento. O trabalho é feito em parceira com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, que realiza a sinalização horizontal, correção e nivelamento de calçadas e meio-fio e recapeamento das vias que não receberam o programa Asfalto Liso. 

Todas as linhas foram agrupadas em pontos específicos com numeração de BRS3 até BRS6, conforme descritas abaixo:

BRS3
454 – Méier - Prado Júnior
455 – Méier - Copacabana (via Parque do Flamengo)
456 – Méier - General Osório (via Túnel Santa Bárbara)
457 – Abolição - General Osório (via Túnel Santa Bárbara)
458 – Méier - Praia de Botafogo (via Túnel Santa Bárbara)
459 – Abolição - Praia de Botafogo (via Túnel Santa Bárbara)

BRS4
239 – Água Santa - Castelo (via 24 de Maio)
247 – Camarista Méier - Passeio
249 – Água Santa - Carioca
254 – Praça XV - Madureira
2251 – Castelo - Engenho de Dentro

BRS5
363 – Vila Valqueire - Praça XV (via Dias da Cruz)
383 – Tiradentes - Realengo (via Sulacap)
391 – Padre Miguel -Tiradentes

BRS6
627 – Saens Peña - Inhaúma

Próximo BRS que será implantado:
Corredor BRS Marechal Rondon
Extensão: 3,9km

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - CRISTO REDENTOR E BONDEBLOG NA COR LILÁS


Cristo Redentor será iluminado de lilás em combate à violência contra a mulher
Akemi Nitahara - Agência Brasil - 25.11.2013

Rio de Janeiro – O Cristo Redentor será iluminado de lilás, a partir das 19 horas de hoje (25), para marcar o início dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres e o lançamento da campanha Em Violência contra a Mulher, Eu Meto a Colher!.

A iluminação especial do monumento é uma iniciativa da Arquidiocese do Rio de Janeiro e faz parte das ações da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro.

Dentro dos 16 dias de ativismo, evento internacional que ocorre anualmente em 159 países, foi feito no último sábado um mutirão de serviços sociais no Parque de Madureira, zona norte do Rio.

Em São Paulo, cerca de 100 mulheres participaram nesta segunda-feira da 4ª Caminhada do Dia Internacional de Não Violência contra a Mulher. Carregando faixas e cartazes contra a violência, as participantes procuraram alertar para a necessidade de denunciar as agressões contra a mulher.

Em sua conta no Twitter, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje, no Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, que primar pela segurança feminina é condição para uma nação mais justa, cidadã e igualitária. “A violência contra a mulher envergonha a sociedade que, infelizmente, ainda é sexista e preconceituosa. É uma forma de preconceito do 'mais forte' contra a mulher, apenas pelo fato de ser mulher”.

Edição: Carolina Pimentel

DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE - AJUDE A SALVAR MUITAS VIDAS - 25 DE NOVEMBRO

Campanha de coleta de sangue marca o Dia do Doador

Rio de Janeiro – Uma grande ação de coleta de sangue no centro da capital fluminense celebra o Dia Mundial do Doador, nesta segunda-feira (25). A iniciativa do Instituto Estadual de Hematologia Arthur Siqueira Cavalcanti (Hemorio) ocorre hoje e amanhã (26) no Largo da Carioca, um dos locais mais movimentados da cidade. A campanha objetiva realizar mil coletas de sangue nos dois dias.

A ação também integra a Semana do Doador, que começa hoje e prossegue até sábado (30). Enquanto as pessoas doam sangue para a equipe instalada em um contêiner do Hemorio, cinco grafiteiros desenham painéis relacionados à campanha. Amanhã, o grupo Conexão do Bem, formado por atores e músicos, fará apresentações no local. Durante a Semana do Doador, também vão ocorrer palestras e eventos voltados ao público jovem na sede do Hemorio, na Rua Frei Caneca, 8, no centro do Rio.

A chefe do Serviço de Atendimento ao Doador do Hemorio, a médica hematologista Naura Faria, disse que a média diária de doadores é abaixo do necessário. “Nós temos, de segunda-feira a sexta-feira, uma média de 350 doadores por dia no Hemorio. Nos fins de semana, isso cai para 100 a 200 doadores. A necessidade diária seria de, pelo menos, 500 doadores. Estamos sempre em déficit. E no período de férias, alguns doadores viajam e não doam antes de viajar, então essa necessidade aumenta muito”.

domingo, 24 de novembro de 2013

IMPLOSÃO DO VIADUTO DA PERIMETRAL OCORREU SEM INCIDENTES - POEIRA E MIL METROS DE CONCRETO E AÇO NO CHÃO


Foto reprodução site G1

Aproximadamente 1.000 metros do Elevado da Perimetral, na Zona Portuária do Rio, foi implodido com sucesso e sem incidentes na manhã de hoje (domingo - 24/11). Foram utilizados 1.200 kg de dinamite que implodiram as pilastras que sustentavam o trecho do viaduto entre a Avenida Professor Pereira Reis e Rua Silvino Montenegro.

Aproximadamente 130 pessoas tiveram que sair de suas casas por volta das 06h00 horas. Localizadas a menos de 200 metros do viaduto, por questão de segurança as resid^wencias tiveram que ficar vazias, com luz e gás desligados.

A implosão ocorreu sem incidentes e a Prefeitura trabalha agora para normalizar o trânsito na região.

Outro trecho da Perimetral deve ser implodido, mas, ainda sem data marcada.

sábado, 23 de novembro de 2013

IMPLOSÃO DO VIADUTO DA PERIMETRAL NA RETA FINAL - FALTAM 12 HORAS


19:00horas - 23/11/2013
Moradores terão de deixar imóveis para implosão de elevado no Rio

A implosão do primeiro trecho de mais de um quilômetro do Elevado da Perimetral, na manhã de domingo, será de responsabilidade da Defesa Civil do Rio, a quem caberá a coordenação geral da operação, inspeção e isolamento da área. Trinta técnicos garantirão a segurança dos moradores do entorno.


Os moradores foram orientados a deixar os imóveis localizados a menos de 150 metros da área da implosão. Aproximadamente 130 pessoas serão deslocadas de suas casas, número reduzido pelo fato de a operação ser em um domingo, quando grande parte do comércio está fechada.

A partir das 5h da manhã, técnicos da prefeitura participarão da retirada dos moradores, que deverão desocupar os imóveis até as 6h. Sinais sonoros serão emitidos para alertar sobre os preparativos e o início da implosão, marcada para 7h15.

Para substituir o Elevado da Perimetral, a prefeitura construirá "o maior túnel urbano do País", com 2.570 metros de extensão, o que permitirá a abertura de um grande passeio público com 61 mil m² e 2,6 km de extensão - do Armazém 8 até a Praça XV.

A nova via expressa terá três faixas de rolamento em cada sentido. Combinada à Via Binário do Porto, inaugurada no dia 2 de novembro, a nova via aumentará a capacidade do tráfego em 27%, a partir de 2016.

FLANELINHA É MORTO POR POLICIAL CIVIL NO LEBLON - CINCO TIROS !


Acredita-se que houve discussão e o agente sacou a arma

Rio - Um flanelinha morreu e outro ficou ferido após serem baleados por um policial civil na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, Zona Sul do Rio. O crime ocorreu na na altura da Pizzaria Guanabara. A vítima, identificada apenas como Nego, levou cinco tiros. O outro, Adilson Silva Peçannha, de 27 anos, foi baleado de raspão.

Os dois flanelinhas estariam brigando por espaço de estacionamento. Ambos não eram cadastrados pela Prefeitura para atuar como guardadores de carro. O policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Ricardo Coelho Maron Gedeon, tentou interver na discussão, mas os dois se voltaram contra ele.

Ainda segundo a polícia, a vitima pegou uma garrafa quebrada e tentou atingir o agente. Ricardo se apresentou como policial e teria dado um tiro de advertência, e mesmo assim ocorreu outro atrito. O flanelinha foi baleado nas duas pernas, no torax, na mão e nas costas. O outro guardador foi baleado na perna.

Houve pânico e correria na Pizzaria Guanabara. Manifestantes do Ocupa Cabral, que estavam próximos da rua onde ocorreu o crime, houviram os tiros e foram até o local. Eles começaram a se revoltar contra o Ricardo. Policiais que passaram pelo local levaram o agente para a 14ª DP (Leblon) e em seguida para a Divião de Homicídios. Peritos do Instituto Médico-Legal foram ao local do crime.

Testemunhas disseram que os dois flanelinhas já haviam se desentendido pela manhã por causa de espaço de estacionamento. O guardador de carro que foi baleado de raspão foi levado para o Hospital Souza Aguiar, onde foi atendido e liberado em seguida.

sábado, 16 de novembro de 2013

UPPS NA MIRA DO TRÁFICO - PACIFICAÇÃO PELA METADE, GERA INSEGURANÇA POR INTEIRO


Os constantes ataques de traficantes aos PMs das UPPs em áreas consideradas pacificadas, e o tráfico de drogas novamente amparado em grupos fortemente armados, que via de regra tem levado a melhor nos confrontos que ocorrem com a polícia, deixam claro que é preciso intensificar a presença de policiais e realizar operações complementares, com reforço de contingente do BOPE e BPChoque, no sentido de localizar onde estes grupos estão escondidos dentro de cada comunidade, e onde estocam drogas e armas.

Há um risco enorme de "DESMORALIZAÇÃO" do processo de pacificação, caso a questão não seja enfrentada com coragem e rapidez. Consolidar a presença policial e social onde o Estado já está, e ampliar o número de UPPs, alcançando a região da ZONA OESTE e áreas como NITERÓI e São Gonçalo é absolutamente necessário. 

Embora não seja a solução ideal, talvez, devido a dificuldade de conseguir EFETIVO para cumprir todos os tipos e regiões que precisam de policiamento, o governo do Estado do Rio precise novamente da presença das Forças Armadas. É melhor isso, visto que, será menos custoso e problemático CHAMAR DE NOVO O EXÉRCITO, do que assistir todo o esforço e toda a esperança do PROJETO DE PACIFICAÇÃO ir pelo RALO do descaso e da incompetência.

 PACIFICAÇÃO PELA METADE, GERA INSEGURANÇA POR INTEIRO

007contraocrime

UPP do São Carlos é alvo constante de criminosos
Na madrugada de sexta, PMs foram encurralados por bandidos em local pacificado
PALOMA SAVEDRA

Rio - Inaugurada em maio de 2011, a Unidade de Polícia Pacificadora do São Carlos — que atende às comunidades da Mineira, do Zinco e do Querosene — têm sido alvo de ataques de criminosos. E a base da unidade foi a primeira do Rio a ser atacada por bandidos, no dia 12 de dezembro do mesmo ano, em represália à prisão de uma pessoa. Suspeitos dispararam tiros e jogaram pedras em direção ao telhado da sede da UPP. 

Em agosto de 2011, PMs da UPP também foram atacados a tiros. Já em setembro deste ano, outro conflito ocorreu na localidade Ilha do Rato. Policiais patrulhavam a região e teriam sido atacados a tiros por criminosos. Os agentes revidaram e chegaram a atingir um suspeito na perna. Ele estava com uma pistola calibre 9 mm.

Madrugada tensa na Mineira

A madrugada desta sexta-feira foi de tensão no Morro da Mineira, no Catumbi. Uma intensa troca de tiros entre policiais militares da UPP São Carlos e bandidos, que durou três horas, levou pânico aos moradores do local e também aos de bairros vizinhos, como a Tijuca. Segundo a Polícia Militar, o confronto começou quando oito agentes que patrulhavam a localidade Ilha do Rato foram surpreendidos com disparos de criminosos.

MATÉRIA DE O DIA - ÍNTEGRA AQUI

domingo, 10 de novembro de 2013

INVASÃO E MORTE NO FÓRUM DE BANGÚ - POLÍCIA PRENDE DOIS SUSPEITOS DE PARTICIPAR DA AÇÃO CRIMINOSA


EM VÍDEO - A DOR DA FAMÍLIA DO MENINO KAYO


A Polícia continua na procura dos criminosos que invadiram o Fórum de Bangú para tentar resgatar traficantes que prestavam depoimento e, segundo informações do Serviço de Inteligência, executar um JUIZ que se encontrava presidindo uma audiência.

O que aconteceu no interior do Fórum e seu entorno, foi gravíssimo. Um PM e um menino de apenas 8 anos morreram baleados. A repercussão do fato, a dor da família do menino, e o MEDO, justificado e procedente dos Funcionários, advogados e juízes que trabalham em prédios do TJ onde acontece a outiva de criminosos é GRANDE.

Até agora não se viu nenhuma medida para minimizar tamanho PROBLEMA de SEGURANÇA e JUSTIÇA.


Paulo Roberto Pinho Brandão, vulgo Panela, de 39 anos, e Marcílio Douglas da Silva, o Pretinho, de 33, foram encontrados no Morro do Guache, em Belford Roxo
DIEGO VALDEVINO

Rio - Policiais Militares do 14º BPM (Bangu) em ação conjunta com PMs do 39º BPM (Belford Roxo) prenderam dois homens, na manhã deste domingo, acusados de participar do tiroteio em frente ao Fórum de Bangu, na Zona Oeste, onde o menino Kayo, de 8 anos, morreu durante troca de tiros entre bandidos e policiais. Na ocasião, um policial também foi morto e um outro ficou ferido durante uma tentativa de resgate de criminosos que estavam prestando depoimento no local no dia 31 de outubro.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

BOM DIA DA: CIÊNCIA E CULTURA - CINEMA BRASILEIRO - RADIOAMADOR E TÉCNICO EM ELETRÔNICA - DESIGNER

05 DE NOVEMBRO
A todos os profissionais que atuam nessas categorias, e aos que, ao longo da história deram sua contribuição nestes campos de conhecimento, cultura, arte e desenvolvimento...

A nossa HOMENAGEM e RECONHECIMENTO


· Dia da Ciência e Cultura
· Dia do Cinema Brasileiro
· Dia do Radioamador e Técnico Eletrônica
. Dia Nacional do Designer

sábado, 2 de novembro de 2013

POLICIAL MILITAR É BALEADO E MORTO NO COMPLEXO DO ALEMÃO - VIOLÊNCIA / SÁBADO - 02/11/2013

Rio de Janeiro - 22:10h
A violência sem fim e o recrudescimento das atividades de traficantes em áreas pacificadas, acaba de fazer mais uma vítima fatal - O soldado Melquisedeque Basílio de apenas 29 anos, foi baleado na noite de hoje durante um confronto com traficantes no Complexo do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. A troca de tiros ocorreu na localidade Parque Proletário, onde existe uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde 2011.

O policial Militar chegou a ser encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas mas, segundo, segundo informações, já chegou morto ao local. Duas pessoas ainda não identificadas também foram baleadas. 

Como é costume após fatos lamentáveis assim, o policiamento na região do Complexo do Alemão foi reforçado.


INVASÃO DO FÓRUM DE BANGÚ - JUIZ SERIA ASSASSINADO APÓS RESGATE DE TRAFICANTES

AÇÃO OUSADA E SEGURANÇA FROUXA 


A ação criminosa foi planejada e ousada. A segurança do Fórum era frouxa, insuficiente. Resultado: Uma criança de oito anos morta, um PM morto e outro gravemente ferido ( pagaram com a vida o ato de enfrentar em desvantagem brutal os criminosos), pessoas baleadas, muito pânico e a sensação de que poderia ter sido ainda muito pior. As autoridades ficam agora num jogo de empurra vergonhoso sobre a quem caberia providenciar uma maior segurança para o FÓRUM, visto que lá estavam 23 presos, muitos deles perigosíssimos. Resta ainda saber o motivo do traficante "Celsinho", velho conhecido do noticiário policial pelos crimes cometidos e pela crueldade que lhe é característica, não estar recolhido faz tempo a um PRESÍDIO FEDERAL. 

Agora, todos correm atrás do prejuízo, melhor seria ter evitado o prejuízo. Pouparia vidas, sofrimento e vergonha.
007contraocrime

Plano incluía morte de juiz que estava no Fórum de Bangu
Polícia acredita que ordem para invasão que matou menino de 8 anos e PM tenha partido do traficante Celsinho da Vila Vintém
ADRIANA CRUZ

Rio - Os bandidos que invadiram o Fórum de Bangu quinta-feira, além do resgate de dois presos, pretendiam assassinar o juiz da 1ª Vara Criminal local, Alexandre Abrahão. As informações sobre o plano de execução do magistrado foram encaminhadas nesta sexta-feira à Secretaria de Segurança, à Divisão de Homicídios (DH) e à 34ª DP (Bangu). Há suspeitas de que a ordem teria partido do traficante Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, preso no Complexo Penitenciário de Gericinó. Na ação, morreram o menino Kayo da Silva Costa, de 8 anos, e o sargento PM Alexandre Rodrigues de Oliveira. Os corpos foram sepultados ontem, em meio a comoção popular. A polícia recebeu informações de que a trama para matar Abrahão foi arquitetada na Vila Vintém.

Para isso, está sendo investigado que seria necessário que Alexandre de Melo, o Piolho, e Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate, fossem arrolados como testemunhas de Luiz Armando, o Dallas. Mas a defesa desistiu de ouvi-los. Nesta sexta-feira, após saber do plano dos criminosos, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, pediu à Justiça a transferência de Celsinho da Vila Vintém para presídio federal. Quinta-feira mesmo, ele já havia solicitado a retirada do Rio de Piolho e Chocolate.



As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas