domingo, 13 de outubro de 2013

METRÔ DO RIO ESTENDE HORÁRIO DE "PICO"

Custou para o Metrô do Rio tomar uma medida simples e que pode diminuir um pouco o sufoco dos seus usuários. Vai trabalhar com capacidade máxima por um período maior de tempo, antecipando o início para as 05h30 e terminando as 20h00. Esta ampliação de horário, não deveria, entretanto, ficar restrita ao período de obras no PORTO do Rio. O carioca não aguenta mais o Metrô funcionando pior e mais lotado do que os TRENS da SuperVia.

Metrô estenderá horário de pico a partir de segunda-feira
Jornal do Brasil

A partir desta segunda-feira (14), o Metrô irá estender em uma hora a operação de trens nos horários de pico, que, dependendo da linha e do sentido, se dará entre as 5h30 e 10h30 na parte da manhã e 15h e 20h na parte da tarde. Com a extensão do horário de pico, o sistema operará por mais tempo com capacidade máxima de trens e a oferta de passageiros será ampliada em torno de 10 mil lugares diários por linha.

A medida serve para auxiliar ao plano de mobilidade urbana para o Centro da cidade durante as obras na região do Porto, divulgado nesta quinta-feira (10), pela Prefeitura. 

A Concessionária também colocou à disposição a Estação Estácio, que conta atualmente com capacidade ociosa estimada entre 6 mil e 8 mil passageiros a cada hora no período de pico. A estação poderá receber usuários das linhas de ônibus vindas da Ponte Rio-Niterói que terão seu itinerário desviado para o BRS Estácio/Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas