sábado, 29 de dezembro de 2012

VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO - FIM DE SEMANA COMEÇA COMEÇA COM 4 MORTOS E 4 FERIDOS À BALA.




O Rio de Janeiro continua com sua triste rotina de insegurança e violência. Da noite de ontem até as primeiras horas da madrugada de hoje, oito pessoas foram vítimas de ações violentas, sendo que quatro morreram e quatro ficaram feridas. Como se vê, a tão badalada pacificação ainda uma quimera.

LEIA + AQUI

Quatro mortos e quatro baleados no Grande Rio
Policial do 7º BPM (São Gonçalo) foi morto e a filha dele baleada em suposta tentativa de assalto no Mutuá. PM é baleado na Central do Brasil

POR MARCELLO VICTOR

Rio - O início do úlimo fim de semana de 2012 foi violento no Grande Rio. Pelo menos quatro pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas em açõeS criminosas na capital, na Baixada Fluminense e na Região Metropolitana. Entre as vítimas estão um PM morto no Mutuá, em São Gonçalo, e um policial reformado baleado em uma tentativa de assalto no Centro do Rio. O clima ficou tenso também na região de Pilares, na Zona Norte da capital.

A onda de violência teve início na noite de sexta-feira. Um policial militar lotado no 7º BPM (São Gonçalo) e identificado apenas como Wellington foi morto ao reagir a uma suposta tentativa de assalto próximo a Praça do Mutuá, em São Gonçalo, Região Metropolitana, no fim da noite. A filha dele menor de idade foi baleada no ombro.

Segundo colegas da unidade onde o PM era lotado, o militar estava de folga e em seu veículo com a filha. Ele foi abordado por dois homens em outro veículo e reagiu. Houve troca de tiros e o PM foi atingido no tórax. Uma bala perdida transfixiou o ombro da filha. Ambos foram socorridos no Pronto Socorro de São Gonçalo, mas o militar não resistiu. Um dos suspeitos foi baleado no braço e na cabeça. Ele está internado no Hospital Estadual Alberto Torres, no bairro Colubandê. O comparsa dele conseguiu fugir. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).

Por volta das 21h, na Rua Salgado Filho, na Praça do Cabral, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, Diego Barbosa dos Santos, de 26 anos, foi baleado por um homem que passou atirando em uma moto. Policiais do 20º BPM (Mesquita) passaram pouco depois pelo local e acionaram o socorro. A vítima está internada no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Segundo testemunhas contaram aos PMs, o autor dos disparos é conhecido como Boca. As investigações sobre a tentativa de homicídio estão sendo feitas pela 57ª DP (Nilópolis).

Crimes no Rio
A madrugada deste sábado começou tensa na capital fluminense. Disparos que duraram cerca de meia hora assustaram quem passava próximo ao Morro do Urubuzinho, em Pilares, na Zona Norte do Rio. A comunidade é a mesma onde a menina Adrielly dos Santos Vieira, de 10 anos, foi baleada na cabeça na véspera de Natal. Ela permanece internada em estado grave no CTI do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.

Motoristas que tentavam seguir pela Avenida João Ribeiro, a principal do bairro, chegaram a voltar de ré. Motoristas de ônibus e vans também evitaram trafegar pelas ruas Ana e Cardoso Quintão. Policiais do 3º BPM (Mèier) foram acionados. Eles patrulharam e reforçaram o policiamento na região. A unidade e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) informaram que não realizaram qualquer tipo de operação na região no fim da noite ou início da madrugada. Não há informações sobre prisões, apreeensões ou feridos. A PM ainda não sabe os motivos dos disparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas