quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

UPP - TOQUE DE RECOLHER NO BOREL - PACIFICAÇÃO OU INTIMIDAÇÃO ?


É grave a crise por que passa a proposta de pacificação das comunidades da Cidade do Rio de Janeiro que eram controladas pelo tráfico e após o processo de retomada territorial, estão agora ocupadas pelas chamadas UPPs.

Por toda a parte surgem denúncias de abusos e excessos por parte dos policiais, além de alguns casos de corrupção e facilitação da atuação novamente do tráfico mediante propina.

Se no Complexo do Alemão a situação é crítica com os bandidos ferindo gravemente em poucos dias, dois PMs, um deles balado ontem na cabeça, no BOREL, comunidade do Bairro da Tijuca, a queixa é de TOQUE DE RECOLHER e abordagem agressiva por parte dos policiais.

Numa ou noutra situação o projeto de pacificação está sendo colocado à prova.

É urgente que o Estado dê uma reposta, enfrentando com rigor, dentro dos limites da Lei, os traficantes que tentam retomar o espaço perdido e, respeitando a população dessas localidades. Do jeito que as coisas vão, corre-se o risco de achar que, o JUGO dos bandidos é mais leve do o JUGO dos maus policiais.

LEIA + AQUI

Um comentário:

  1. Infelizmente as pessoas so veem um lado. Realmente o sensacionalismo chama mais atencao das pessoas. Conheco o trabalho da upp do.borel e vejo.criancas que nao tinham a minima dignidade hoje disputando campeonatos de luta e tudo gracas aos policiais que la se encontram. Procure se informar mais. Conheço policiais que lá estão que fazem doações, ajudam pessoas necessitadas e ninguem divulga. As mesmas pessoas que criticam nunca fizeram uma visita no local, nunca procuraram os moradores ( trabalhadores) para conversar. Sou jornalista e aprendi que sempre os dois lados devem ser ouvidos.


    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas