sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

JAPÃO URGENTE - TERREMOTO E ALERTA DE TSUNAMI

ONDAS GIGANTES PODEM CAUSAR INUNDAÇÃO


O Japão viveu hoje, horas de grande pavor com a possibilidade de nova ocorrência de tsunami após um terremoto com epicentro no mar. Felizmente o tsunami não aconteceu, mas há o risco de inundação em algumas regiões baixas da costa do Japão.

Um forte terremoto de 7,3 graus de magnitude atingiu a região nordeste do Japão nesta sexta-feira, provocando um alerta de tsunami e ondas de até um metro de altura, que já foi retirado duas horas depois.

Segundo a emissora pública "NHK", nove pessoas ficaram feridas - cinco na província de Miyagi, entre elas uma mulher de 75 anos e um bebê, de 2, que se machucaram ao caírem durante o terremoto. Os serviços de bombeiros e ambulâncias também registraram vários feridos na região de Kanto, onde fica Tóquio, a maioria por contusões causadas por quedas de objetos.

A região nordeste é a mesma que foi devastada por um tremor seguido de tsunami em março de 2011, que deixou mais de 15 mil mortos e mais de 3,2 mil desaparecidos. O terremoto desta sexta-feira foi registrado às 17h18 no horário local (6h18 de Brasília) no mar.

LEIA + AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas