quarta-feira, 28 de novembro de 2012

INAUGURAÇÃO DA ÁRVORE DE NATAL DA LAGOA E SHOW DE MADONNA

EVENTOS PROMETEM AGITAR O FINAL DE SEMANA NO RIO E PREFEITURA DIVULGA ESQUEMA DE TRÂNSITO - TRANSPORTES E SEGURANÇA.

A Prefeitura do Rio anunciou nesta terça-feira (27/11) o planejamento operacional para os dois grandes eventos desse fim de semana: a inauguração da Árvore de Natal da Lagoa, no sábado (1º/12); e o show da Madonna, no domingo (02/12), no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca. A operação logística dos órgãos públicos foi apresentada no Centro de Operações Rio pelo secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osorio, pelo secretário especial de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, e pela presidente da CET-Rio, Claudia Secin, além de representantes da Fetranspor, da RioÔnibus e da Polícia Militar.

Para atender o público que irá ao evento e minimizar os impactos no trânsito, será implantado esquema especial de tráfego na região. A operação de trânsito contará com a participação de 250 agentes da prefeitura, entre guardas municipais e controladores da CET-Rio; 35 viaturas e 50 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários. 
O secretário de Transportes informou que a partir de domingo, dia 2, será implantado na cidade um novo sistema de fiscalização de táxis para os grandes eventos.


- Essa fiscalização veio pra ficar, vamos implantá-la no show da Madonna e nos próximos grandes eventos que a cidade receberá, além de casas de shows. Os maus taxistas aproveitam o grande movimento para cobrar a corrida de maneira abusiva, por isso seremos rigorosos - garantiu Osorio, que para o show da cantora norte-americana vai ampliar o número de agentes de trânsito e de interdições no entorno do Parque dos Atleta:

LEIA + AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas