Manifestantes queimam caminhões em protesto na zona leste de São Paulo
08/03/2014 -
São Paulo -
Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil Edição: Juliana Andrade
Dois caminhões foram queimados na tarde de hoje (8), segundo a Polícia Militar (PM), em um protesto na Travessa Somos Todos Iguais, em São Mateus, zona leste paulistana. Cerca de 500 pessoas participam da manifestação, de acordo com a corporação. A Força Tática usa bombas de gás para dispersar os manifestantes, que reagem com bombas caseiras.
Segundo a PM, o protesto foi motivado pela morte de um adolescente na última quinta-feira (6). O jovem entrou em confronto com a polícia após o roubo de um caminhão na região. A polícia pede que os motoristas evitem tráfegar pelo bairro.
Pelo menos 57 ônibus foram incendiados e 161 sofreram algum tipo de depredação desde o início do ano na região metropolitana de São Paulo. Apenas na capital paulista, segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), 46 coletivos foram incendiados e 113, depredados.
A Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU), responsável pelo transporte entre as regiões metropolitanas, contabiliza 11 ônibus incendiados e 48 que foram alvos de vandalismo na Grande São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.