sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

CALOR INSUPORTÁVEL EM SÃO PAULO - Tarde mais quente desde 2012



SP tem tarde mais quente desde 2012
por Aline Tochio - Fonte - Climatempo

Os paulistanos enfrentaram uma sexta-feira (03) de calor extremo. Para a sorte da maioria das pessoas, ainda é férias e as piscinas são bem vindas! Mas para quem já está de volta ao trabalho, o calor trouxe incômodo.

A temperatura máxima oficial do INMET foi de 35,4°C no Mirante de Santana. Nos aeroportos de Congonhas e do Campo de Marte a temperatura também chegou a 35ºC. Alguns fatores ajudaram a temperatura a subir tanto assim. Primeiro já temos o aquecimento natural do verão. Segundo, a longa sequência horária de insolação devido à pouca nebulosidade. Terceiro porque estamos em situação pré-frontal, quando uma frente fria está se aproximando e reforça o fluxo de ar quente que vem do Norte do País.

O forte calor de hoje na capital paulista já não era observado há mais de 1 ano. A última vez que esquentou tando assim foi no dia 31 de outubro de 2012, quando a temperatura chegou a 36,6°C.

Com relação à temperatura mínima, o dia também foi marcante na capital. Hoje, o dia amanheceu com 24,2°C (medição feita por volta de 6h). Foi a madrugada mais abafada desde o dia 31/10/2012, quando a capital teve mínima de 24,9°C. De acordo com medições do INMET, a mínima de hoje foi a segunda mais abafada para meses de janeiro, desde 1979.

Nesse fim de semana o tempo muda e o calorão diminui com a chegada de uma frente fria. O sábado ainda fica abafado, com aberturas de sol e temperatura de até 29°C e pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite. Há risco de chuva e vento fortes em toda a Grande São Paulo. No domingo, os ventos passam a soprar do mar para o continente, trazendo um alívio para a capital. A previsão é de um dia de muitas nuvens, aberturas de sol e chuva fraca a moderada. A temperatura máxima não deve passar de 28°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas