quinta-feira, 28 de agosto de 2014

POPULAÇÃO DO BRASIL ULTRAPASSA 200 MILHÕES DE HABITANTES

Brasil/Atualidades

RIO - O Brasil tem 202,7 milhões de habitantes e um em cada dez mora na Região Metropolitana de São Paulo, segundo estimativa da população brasileira divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados se referem a 1º de julho. Em 2013, havia 201 milhões de habitantes no País . Houve um crescimento de 0,86% em um ano.

As maiores taxas de crescimento da população ocorreram nos municípios de médio porte, que têm entre 100 mil e 500 mil habitantes (1,12%).

"Esses municípios em geral são importantes centros regionais em seus estados ou integrantes das principais regiões metropolitanas do país, e se configuram como áreas de atratividade migratória", informa a nota técnica do IBGE.

A parcela da população que vive nas capitais se manteve estável - são 48,3 milhões de pessoas, que representam 23,8% dos habitantes, a mesma proporção de 2000. A taxa de crescimento dos grandes municípios foi de 0,84%, menor do que a média nacional.

"As capitais do país historicamente atraem muito contingente populacional porque têm grandes empresas, comércio forte. Mas por fatores como o custo de vida mais elevado, as pessoas têm se mudado para esses municípios no entorno, que margeiam as capitais, como as Regiões Metropolitanas das capitais", afirma o pesquisador do IBGE Luciano Gonçalves.

FONTE: ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA