quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MARCHA DE SEM TETO VAI EM DIREÇÃO AO PALÁCIO DE GERALDO ALCKMIN -


Sem-teto fazem marcha em SP por recursos para habitação

22/01/2014 
São Paulo - 
Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil Edição: Talita Cavalcante

São Paulo - Cerca de mil trabalhadores sem teto, de acordo com a Polícia Militar, participam de uma marcha, na zona sul da capital, por recursos para habitação. Os manifestantes saíram, por volta das 9h, do estacionamento de um hipermercado em frente ao Terminal de Ônibus João Dias, em direção ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, no bairro do Morumbi.

Segundo os coordenadores do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), o ato deve reunir até 10 mil pessoas de oito ocupações da região, incluindo a Vila Nova Palestina, que tem 8 mil famílias.

Um outro grupo do MTST saiu há pouco do Largo do Taboão, na região do Campo Limpo, e segue também em direção à sede do governo do estado. Os dois grupos se encontrarão em frente ao estádio do Morumbi. De lá, seguem juntos até o Palácio dos Bandeirantes, onde os líderes do movimento pretendem se recebidos pelo governador Geraldo Alckmin.

De acordo com Joel de Oliveira, um dos coordenadores do MTST, as principais reivindicações são investimento em um programa de moradia do governo do estado, pagamento de auxílio aluguel e restabelecimento do fornecimento de água na cidade de Embu das Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas