Professores sem receber salários, sem décimo terceiro, alunos sem aula, Universidade sem rumo. O Ministério da Educação precisa tomar ciência do que está acontecendo com a UNIVERSIDADE GAMA FILHO, que é administrada pelo Grupo Galileo, e vem apresentando sérios sinais de que caminha para uma situação de desmantelamento. Alguns cursos e CAMPUS já foram fechados, a manutenção da UNIDADE PIEDADE é péssima. Há locais sem limpeza e elevadores não funcionam.
Qual a garantia que os alunos matriculados possuem de que vão poder cursar seu ano letivo, e de que poderão se formar ?
De O Dia
Manifestação de estudantes fecha a Avenida Rio Branco
Uma manifestação de estudantes da Universidade Gama Filho fechou por alguns minutos a Avenida Rio Branco, na altura da Cinelândia, na tarde desta quinta-feira.
Policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) e a CET-Rio estão no local.
Gostaria de saber se caso a UGF venha a decretar falência se nós estudantes teremos como pegar históricos para fazer uma transferência.
ResponderExcluirAlguém pode responder essa pergunta ?
Prezado anônimo
ResponderExcluirSalvo melhor entendimento, o direito do aluno regularmente matriculado está assegurado para os atos necessários. O MEC, em casos assim, intervém. Os documentos dos alunos e os encaminhamentos inclusive para transferência são, normalmente assegurados.
E não é tão fácil assim para o GRUPO GALILEO decretar falência.
Um abraço
Obrigado 007BondDeblog,
ExcluirFico um pouco mais tranquilo sendo assim e vamos continuar na pressão.