Seis mortes confirmadas e 29 pessoas desaparecidas, e não 15, como divulgado anteriormente pelas autoridades e pela empresa dona do navio, esses os números reais e atualizados do naufrágio do Transatlântico Costa Concórdia, um dos maiores e mais luxuosos navios de cruzeiro pelo mundo.
84 horas após o acidente, as buscas por sobreviventes que possam estar presos em compartimentos do navio prosseguem agora com uso de dinamite para romper partes do casco e das estruturas de ferro. A inclinação do gigante do lazer no mar torna tudo cada vez mais difícil e perigoso.
Os sobreviventes vão apresentando seus relatos que evidenciam uma preocupante falta de preparo por parte da tripulação, além de dispositivos de segurança inadequados. A preocupação de que muitos litros de óleo e outras substâncias tóxicas vazem para o mar no entorno da ilha de Giglio, atingindo uma região que é considerada como reserva ambiental aumentou. Trabalhos de colocação de barreiras de contenção marítimas já foram iniciados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.