O Governo do Estado do Rio de Janeiro comunicou que a exoneração do sub-secretário de governo da Região Metropolitana Alexandre Felipe, envolvido em um acidente de trânsito em que teria atropelado quatro pessoas, uma delas tendo ido a óbito, foi efetivada e será publicada no D.O. de amanhã.
Uma das coordenadoras da Operação Lei Seca também foi exonerada por ter autorizado que um guincho fosse até ao local do acidente onde o carro de Alexandre Felipe ficou abandonado, após ele ter fugido sem prestar socorro às vítimas.
O fato aconteceu na noite de quinta feira, 25/08, na região oceânica de Niterói, e, testemunhas afirmam que Alexandre Felipe dirigia em alta velocidade e em zigue-zague como se não tivesse controle sobre o veículo. Há suspeita não confirmada de que ele poderia estar alcoolizado. Em sua defesa, o ex-sub secretário diz, que o local é mal iluminado, que tentou desviar de um ciclista e que não prestou socorro por ter ficado totalmente descontrolado. Felipe afirma que não estava alcoolizado.