Terminou com a expulsão (convidado a deixar o torneio) do ciclista italiano Marco Caledan, da Trevigiani um episódio de racismo durante uma das etapas do Tour do Rio de ciclismo, realizada no sábado (30/07). Segundo a assessoria de imprensa do evento o italiano Coledan ofendeu o brasileiro Renato Santos, da DataRo Santos, depois que esse não aceitou a solicitação para “puxar o pelotão de ciclistas” e testemunhas ouviram o italiano, usar em seu idioma a expressão "negro asqueroso". O fato se deu no trecho entre Teresópolis (região serrana) e Rio das Ostras (região dos lagos).
A organização da prova e a UCI (União Internacional de Ciclismo), decidiram pela exclusão do italiano da largada de ontem (domingo) e a equipe Trevigiani não será convidada a participar de outros torneios. A vitória da Volta do Rio, a prova internacional considerada a maior do gênero na América do Sul (total de 800 km ) ficou com o colombiano Juan Suarez.
Bond, grande parte dos europeus adoram "esculachar" brasileiros, se forem negros, pior ainda.
ResponderExcluirAinda bem que a justiça foi feita, ele expulso e a equipe sem chances e não vai participar de outros torneios.
Abraços!