domingo, 7 de novembro de 2010

NO ENGENHÃO – FUTEBOL E TESTE DE SEGURANÇA PARA A COPA DO MUNDO. - O FBI E O VCC

Enquanto Fluminense e Vasco se enfrentam dentro de campo, nas arquibancadas e no entorno do Estádio do Engenhão no Bairro de Engenho de Dentro, um aparato tecnológico envolvendo policiais americanos do FBI e a Polícia Militar do Rio de Janeiro, estará sendo objeto de teste. É o VCC, software de segurança.

Rádios com faixas exclusivas e aproximadamente 112 câmeras de segurança, entre fixas e móveis, estarão passando para uma Central de Monitoramento de Segurança, (O CCO Centro de Controle Operacional do Engenhão) todos os acontecimentos e ocorrências que envolvam casos de trânsito, conflitos, práticas criminosas e necessidade de socorro médico.

Duzentos Policiais Militares estarão portando rádios com mensagem criptografadas e todo o entorno do Estádio foi mapeado, com atenção especial para os locais de concentração de torcedores e os acessos. A Polícia Militar do Rio de Janeiro está sendo preparada, depois a Polícia Civil e demais órgãos de segurança vão ser integrados ao sistema caso ele seja aprovado.

O sistema foi criado pelos americanos e aperfeiçoado após a onda de atentados terroristas. Ele parte do princípio de cobertura máxima e detalhada de toda a área onde ocorre um evento, e o compartilhamento simultâneo e seguro das informações e alertas por parte de todos os agentes envolvidos no esquema de segurança, utilizando ainda uma Central móvel e outra principal no QG da Segurança Pública.
<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas