GREVE DA COMLURB
Os Garis e demais funcionários da COMLURB entraram em greve por melhores salários. O movimento impediu que, a coleta de lixo domiciliar fosse realizada na madrugada dessa segunda feira, e deixou durante todo o dia a cidade sem a tradicional varredura.
A Justiça, atendendo solicitação da Prefeitura do Rio, declarou o movimento ilegal, por considerar a atividade essencial, determinando que 60% dos funcionários e respectivas atividades sejam executadas. Caso o Sindicato não respeite a determinação receberá multa diária. Uma audiência de conciliação entre a Prefeitura e os funcionários da COMLURB está em andamento na Justiça do Trabalho.
================
Complicada essa situação...
ResponderExcluirTenha um ótimo dia amigo!
Um abraço
Valéria
Parece que esse é o ano das greves aqui no Rio. Não quero defender ninguém, mas eu acho que em relação aos professores, por exemplo, os garis estão com um bom salário. Não estou dizendo que eles não precisam de aumento, mas o salário dos professores está bem mais defasado, pelo que eles reperesentam e tem (para passar em uma prova para o Estado, por exemplo é bem complicado, é exigido nível superior e quem tem pós-graduação sai na frente), os policiais também precisam de aumento (parece que com esse negócio de Copa e Olimpíadas poraqui a situação deles deve melhorar. Quanto aos professores, ouvi dizer que em breve nenhum professor poderá ganhará menos de 900 (ou 1000 reais, não sei ao certo).
ResponderExcluirAbraço!
Brasil!!!