A resolução da ONU foi aprovada por 12 votos favoráveis, 2 votos contrários (Brasil e Turquia) e o Líbano se absteve. Ela proíbe o Irã de comprar várias categorias de armas pesadas, incluindo mísseis, determina que todos os países inspecionem, em portos e aeroportos de seus territórios, cargas a caminho do Irã ou provenientes do Irã..e solicita que os membros da ONU bloqueiem transações financeiras de bancos iranianos se suspeitarem que entre as instituições e atividades nucleares, exista alguma relação.
A Reação as sanções:O Irã não interromperá suas operações de enriquecimento de urânio, apesar da nova série de sanções. Foi a declaração do embaixador iraniano na AIEA, Ali Asghar Soltanieh.
Em Teerã - As novas sanções do Conselho de Segurança da ONU contra o Irã, condenado por sua política nuclear, "não valem um centavo" e devem ir "para o lixo", Presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad
Londres - A resolução do Conselho de Segurança da ONU, infligindo uma nova série de sanções ao Irã, é "etapa significativa". Ministro britânico das Relações Exteriores, William Hague.
===================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.