quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CHUVAS CAUSAM ESTRAGOS E DEIXAM FERIDOS E DESABRIGADOS NO RIO DE JANEIRO

As fortes e primeiras 'chuvas de verão' do ano, já acenderam a luz de alerta para os rios assoreados e as encostas escorregadias e irregularmente ocupadas. É um sinal de que teremos um verão igualzinho aos que passaram, ou seja, com muitos problemas e sofrimento em consequência da falta de uma estrutura para enfrentar essa época chuvosa do ano.

<>
Hoje às 06h04

Chuva forte causa problemas em vários municípios do Rio de Janeiro
Duas pessoas ficaram feridas e quatro casas desabaram em Angra dos Reis

A chuva forte que atingiu o estado do Rio de Janeiro entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira causou muitos problemas, principalmente no litoral Sul, Baixada Fluminense e Região Serrana. 

Em Angra dos Reis, duas pessoas ficaram feridas e quatro casas desabaram. Cem pessoas foram retiradas de áreas de risco. Quarenta delas foram abrigadas em uma escola municipal. Houve deslizamentos de barreiras na estrada Rio-Santos.

Em Xerém, na Baixada Fluminense, o rio Capivari transbordou. Dezenas de casas foram alagadas e muitos carros arrastados. Em Japeri, também na Baixada, foram registrados muitos alagamentos, sobretudo no bairro São Jorge.

Em Petrópolis, na Região Serrana, o bairro Alto Independência sofreu com a força das águas. Também houve queda de barreiras na Rodovia Washington Luiz.

2 comentários:

  1. Esses policos que o povo escole
    Vamos ver se eles serao responsabilizados, porque so os pobres sofrem por não ter esducação de um nivel bom.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia

    De fato,se houvesse uma responsabilização dos governantes que não cumprem com a obrigação de agir na prevenção das enchentes,talvez eles fizesse o que todos sabem que é preciso fazer. Dragar e limpar os rios, desobstruir galerias,recolher o lixo e fazer a contenção de encostas.

    A população também poderia fazer sua parte.Não jogando lixo e móveis nos rios e suas margens e não construindo casas em locais de risco de desabamento ou arrastamento por águas.

    Um abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas