quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CRIANÇAS EM CAMPANHA CONTRA OS ACIDENTES E CRIMES DE TRÂNSITO

CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS ADULTOS SÃO AS PRINCIPAIS VÍTIMAS DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO CAUSADOS POR IRRESPONSABILIDADE E AÇÃO CRIMINOSA DE CONDUTORES DE VEÍCULOS.


O cartaz é visualmente muito bom, e o foco da Campanha é bastante oportuno. Os pais, pelo exemplo, estão formando hoje os motoristas de amanhã. PAROU ! Vamos PARAR de fazer do nosso trânsito, uma MÁQUINA DE MATAR E MUTILAR.

A iniciativa vai ao encontro da meta da Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir pela metade o número de mortes no trânsito até 2020. Segundo o Sistema Único de Saúde (SUS), quase 2 mil crianças morrem por ano em acidentes de trânsito no Brasil.

“Quando o pai for beber, é preciso que a criança diga: 'Parou!' Quando for falar ao celular: 'Parou!' Quando for correr: 'Parou!'”, disse o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, ao lançar a campanha. Um pai que leva uma criança no carro não é responsável apenas pela própria vida, mas também pela vida dela, destacou Ribeiro."Se ela chamar a atenção dele, ele vai se sensibilizar para as leis”, acredita o ministro.

A campanha, que faz parte do Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, abordará também a dor dos pais que perderam filhos em acidentes automobilísticos.

LEIA + CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas