domingo, 14 de outubro de 2012

OCUPAÇÃO DE MANGUINHOS E JACAREZINHO - FORÇAS DE SEGURANÇA JÁ DOMINAM TODA A REGIÃO

POUCA RESISTÊNCIA FRENTE AO APARATO DE GUERRA MOBILIZADO


Ainda estava escuro, nesse Domingo chuvoso e nublado de 14 de outubro de 2012, quando as forças de segurança começaram a entrar nas Favelas de Manguinhos e Jacarezinho, dando início a ocupação de duas das mais miseráveis e problemáticas comunidades da Cidade do Rio de Janeiro. Homens das Forças Armadas, Policia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária e Guarda Municipal se dividiram conforme o planejamento feito ao longo dos últimos meses e além da área propriamente ocupada no interior das favelas, s posicionaram por toda a extensa região ao redor. Operações policiais foram ainda realizadas pelo BOPE e BPChoque em outras comunidades das Zonas Norte e Oeste da Cidade, visando prender criminosos que tenham fugido ao cerco e ocupação policial de Manguinhos e Jacarezinho.

Nesse momento a situação é, dentro do possível para o tipo de ação que está sendo executada, tranquila. Não há resistência - confronto com traficantes, e a Polícia vai gradativamente chegando aos pontos de onde pretende estabelecer um seguro controle sobre toda as Favelas. A "geografia" do local, cheio de vielas, curvas e casas e casebres amontoados dificulta a chamada "varredura". Os policias contam com a cobertura de Veículos Blindados e Helicópteros.

Até agora foram levados para o Centro de Atendimento de Viciados, cerca de 90 pessoas encontradas completamente drogadas,sendo que 13 eram menor de idade.

LEIA + AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas