Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

TRANSATLÂNTICO AFUNDA NA COSTA DA ITÁLIA - 4200 PESSOAS SÃO RESGATADAS - 3 MORTES CONFIRMADAS E 70 DESAPARECIDOS


Atualizado - 12:00horas - Brasil


Aproximadamente 4.200 passageiros do Navio de Cruzeiro Costa Concórdia foram retirados às pressas do transatlântico quando ele navegava na costa da Itália na noite desta sexta-feira (13/01). Segundo as primeiras informações da Guarda Costeira italiana, a embarcação encalhou num banco de areia, teve o casco rompido e começou a afundar. 

Inicialmente a Guarda Costeira informou que "Os passageiros não corriam perigo e que a missão de resgate está em andamento", e todos estavam sendo retirados em botes salva-vidas e levados para um porto na Toscana. As últimas informações, porém, mostram que o acidente foi mais grave do que inicialmente aparentou. Foram confirmadas 3 mortes e 70 pessoas, entre passageiros e tripulantes estão desaparecidos. A esperança é que a maioria deles tenha conseguido chegar até a costa ou que tenham sido resgatados por alguma embarcação particular.


Brasileiros à bordo


Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, 60 brasileiros estavam no Transatlântico e não há até o momento informação mais detalhada sobre o seu estado de saúde.


Foto AP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As Matérias mais lidas da SEMANA