quarta-feira, 5 de agosto de 2020

BEIRUTE EM CHAMAS - CAPITAL DO LÍBANO PEDE SOCORRO - 100 MORTOS E 4000 FERIDOS - EXPLOSÃO COM "COGUMELO" DE BOMBA ATÔMICA


O LÍBANO já vivia uma situação difícil, crise econômica e social + governo fraco e sob suspeita de corrupção +  uma massa de refugiados em decorrência principalmente da guerra na SÍRIA, sofre agora com as consequências de uma ASSUSTADORA E DEVASTADORA EXPLOSÃO, ocorrida na REGIÃO do PORTO da Capital.

A causa provável da EXPLOSÃO é o acúmulo de um produto químico altamente inflamável que se encontrava estocado em condições inadequadas. Observadores internacionais e diplomatas em OFF, não descartam, porém, a possibilidade de um atentado.

O FATO é que, a EXPLOSÃO foi gigantesca, gerou um deslocamento de AR de proporções CATASTRÓFICAS e, destruiu grande parte da CIDADE de BEIRUTE. 

Construções ruíram e praticamente não há uma janela ou vidro intacto. Carros voaram e pessoas foram arremessadas longe. As FORÇAS de SEGURANÇA trabalham incessantemente, e o s HOSPITAIS estão em COLAPSO. O LÍBANO já vivia uma situação difícil na área de saúde por conta da PANDEMIA de COVID-19, somando-se agora o número imenso de pessoas que precisam ser atendidas com diversos e graves ferimentos.

O MUNDO todo está em crise, em especial HOJE, o LÍBANO precisa de ajuda.


VÍDEO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas