Cinco ônibus são incendiados na Pavuna após morte de adolescente
Clima é tenso na região. O patrulhamento foi reforçado por homens do 9º BPM (Rocha Miranda)
Rio - Manifestantes incendiaram cinco ônibus na Pavuna, na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, na altura da Rua Coronel Moreira César, próximo ao acesso da Via Light. A Polícia Militar está no local e o trânsito encontra-se com retenção. Bombeiros foram chamados para conter o incêndio. Até agora não há informações sobre feridos.
O conflito começou depois que um adolescente que estaria a bordo de um carro roubado entrou em confronto com PMs do 41º BPM (Irajá) e acabou morto. O clima é tenso na região. O patrulhamento está sendo reforçado por homens do 9º BPM (Rocha Miranda). A mãe do menor, cujo o nome não foi divulgado, está prestando depoimentos na delegacia.
Entenda o caso
Na tarde desta segunda-feira, PMs realizaram Operação no Morro do Chapadão, na Pavuna. Uma pessoa foi morta durante troca de tiros com os PMs. Segundo a polícia, uma pistola 9mm e um rádiotransmissor foram encontrados. Os PMs também conseguiram recuperar um automóvel. O confronto ocorreu na localidade conhecida como Caminho do Job. O suspeito baelado foi levado para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morto no caminho da unidade hospital.
O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna).
Quando os carros da policia subiram,(alguns dos carros eram comuns)
ResponderExcluiro garoto saiu correndo, o policial deu o primeiro tiro e quando o garoto caiu o policial deu os outros tiros. O garoto ficou jogado na rua onde esses policiais chutaram o rosto,cuspiram etc... O menino não estava armado,nem com rádio e nem drogas. Os moradores se revoltaram porque o garoto não era bandido e porque os policiais foram cruéis. Mataram o menino e quando perceberam a merda que tinham feito forjaram uma cena de crime. O garoto não foi socorrido,nem precisaria porque estava morto. A revolta dos moradores esta ligada a falta de respeito dos policiais e ao fato deles atirarem primeiro e perguntarem depois.
Supondo que o menor fosse bandido,a policia deu o primeiro tiro e quando o menor caiu,ainda vivo eles deram outros tiros.O menor morreu no meio da rua e depois foi colocado dentro da viatura da policia(banco de trás). A policia colocou embalagens de drogas,uma pistola e um rádio transmissor na cena do crime. Se o menino era realmente um traficante porque a policia forjou a cena do crime? Porque as informações que o delegado está dando não bate com o que realmente aconteceu? E porque a pericia não fez o exame pra verificar se tinha pólvora nos dedos do menor? Vou além... Porque a policia não diz porque deu tiros de verdade na população? Porque o policial falou pros adolescentes que matou o garoto porque menor de idade não fica preso? A mídia mostrou o que os vândalos favelados destruíram,mas esqueceu de mostrar toda destruição e violência que a policia submeteu aquela comunidade naquele dia. Ninguém na comunidade gostou do rumo que a manifestação tomou,ficamos envergonhados.Estamos nos sentindo humilhados por chamar a atenção da mídia dessa forma.
ResponderExcluir