Acesso ao Centro está parado e reflexos chegam até a Avenida Brasil. Outras vias apresentam lentidão
TIAGO FREDERICO - leia + EM O DIA
Rio - Os cariocas que se deslocam das zonas Norte e Oeste da cidade estão parados no trânsito na manhã desta segunda-feira, primeiro dia útil das últimas mudanças no trânsito no Centro do Rio. O trânsito na Avenida Presidente Vargas está congestionado desde a altura da Rio Branco e causa reflexos na Avenida Brasil, desde Bonsucesso, chegando a mais de 15 km de retenção. Neste domingo, o Mergulhão da Praça XV foi fechado e a Avenida Rio Branco opera em mão dupla para ônibus e táxis.
Passageiros dos ônibus parados no Trevo das Forças Armadas, no acesso da Avenida Francisco Bicalho para a Presidente Vargas, estão descendo dos ônibus e seguindo a pé até os seus destinos. A Ponte Rio-Niterói também sofre reflexos com lentidão desde a Grande Curva no sentido Rio.
A Linha Amarela, no sentido Centro, tem trânsito lento a partir da Abolição. Quem está na via expressa tem a opção de utilizar a saída para o Méier e seguir por dentro da Zona Norte, utilizando vias como a Avenida Dom Hélder Câmara e Radial Oeste, por exemplo.
A Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, também apresenta forte retenção. A Linha Vermelha é a menos prejudicada, com lentidão a partir do Caju.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.