segunda-feira, 6 de maio de 2013

TEMPORAL E VENTANIA DEIXAM CIDADE DO RIO ÀS ESCURAS E COM TRÂNSITO CAÓTICO

NÃO FOI FÁCIL CHEGAR AO TRABALHO E NÃO VAI SER FÁCIL VOLTAR PARA CASA


imagem ilustrativa

Pela manhã, quem tentou chegar ou desembarcar da ESTAÇÃO DA SUPERVIA no Engenho de Dentro, teve de enfrentar o ALAGAMENTO JÁ "TRADICIONAL" DO LOCAL. É só um dos muitos locais que não resistem, sem alagar, a qualquer chuva um pouco mais intensa na nossa Cidade. O trânsito infernal na Rua Dias da Cruz não contava com nenhum GUARDA MUNICIPAL nos principais cruzamentos.

Ventania deixa bairros sem luz, ruas obstruídas e provoca uma morte no Rio
06/05/2013 
Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A ventania que atingiu a cidade do Rio de Janeiro na manhã de hoje (6) deixou vários bairros sem luz, ruas obstruídas com a queda de árvores e o trânsito bastante congestionado nas principais vias. O motorista de uma van, identificado como Ronaldo Gonçalves Fontinhas, de 37 anos, morreu ao ser atingido por uma árvore. Ele dirigia pela Rua Marechal Floriano, no centro, quando a árvore tombou sobre o veículo. Ronaldo ainda foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu.

A Light, concessionária que distribui energia no Rio, informou, em nota, que técnicos da companhia estão trabalhando para restabelecer a luz em pelo menos 15 bairros das zonas sul, norte e oeste e em três municípios da Baixada Fluminense, mas que ainda não há previsão para o término do serviço. A circulação da Linha 2 do metrô ficou interrompida por 20 minutos por causa da queda de uma árvore sobre a linha férrea entre as estações Acari e Colégio.

O teleférico do Complexo do Alemão não está circulando. De acordo com a Supervia, as operações do teleférico foram suspensas para garantir a segurança dos usuários. Os trens que atendem aos subúrbios do Rio e da Baixada Fluminense circulam sem problemas.

Segundo o Centro de Operações da prefeitura do Rio, por volta das 6h foram registrados ventos de até 93 quilômetros por hora, em Copacabana, na zona sul. A cidade está em estado de atenção, mas no momento a chuva e os ventos diminuíram. Por causa da ventania, os aeroportos Santos Dumont e Internacional Antônio Carlos Jobim operaram na manhã de hoje por instrumentos para pousos e decolagens. No momento, as operações acontecem visualmente.

Agentes da prefeitura trabalham nas ruas para minimizar os impactos da chuva nas vias bloqueadas e de pistas com retenção. A Guarda Municipal trabalha com efetivo de 1.900 operadores. Já a CET-Rio trabalha com 820 homens orientando o tráfego, já que há vários sinais apagados.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, da prefeitura da cidade, uma frente fria chegou ao estado trazendo rajadas de ventos fortes e chuvas. A previsão é que a chuva e os ventos continuarão com menos intensidade nos próximos dias e a temperatura apresentará queda.

Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas