Curiosa essa dúvida de quem paga a conta das passagens em ônibus, trens, metrô e barcas, durante a Jornada Mundial da Juventude Católica no Rio de Janeiro. São R$ 70 MILHÕES embutidos no "KIT peregrino", que darão aos fiéis católicos, entre outras coisas, o direito de ir e vir no transporte público da Cidade, para participar dos eventos.
A assessoria da Rio Eventos Especiais, empresa municipal que ajuda na preparação do encontro, informou que essa conta não é de responsabilidade da prefeitura. Já a organização da JMJ, até o final da noite, disse (À REPORTAGEM DE O DIA) que não tinha uma resposta sobre o questionamento envolvendo o gasto financeiro do tíquete. A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) esclareceu que confecciona o cartão-transporte, mas não banca o custo dele. Disse ainda que está aguardando orientação da Jornada sobre como será tratado o assunto.
VALE REPETIR: QUEM PAGA MAIS ESSA CONTA ?
QUEM PAGA A CONTA É O PEREGRINO!!!! ENTRA NO SITE DA JORNADA E VEJA OS PREÇOS DOS PACOTES QUE ESTÃO INCLUSOS O TRANSPORTE.
ResponderExcluirIsso que dá publicar coisas sem pesquisar antes... Cada peregrino pagou um valor para participar da Jornada. Valor esse que incluia alimentação e transporte! E ainda sobrava para ajudar nas obras necessárias! Ou seja, milhões de peregrino = a milhões de reais!!! Portanto, não se preocupe, o dinheiro público (seu dinheiro) só é usado mesmo nas paradas gays, marchas pra Jesus, carnaval, Rock in Rio e etc...
ResponderExcluir