domingo, 13 de novembro de 2011

OCUPAÇÃO DA ROCINHA – BANDEIRAS HASTEADAS E UM FRACO RESULTADO DE APREENSÕES.



As forças de segurança hastearam as bandeiras do Brasil e do estado do Rio de Janeiro no alto da favela da Rocinha, como um marco do sucesso da operação de ocupação de uma das maiores favelas do mundo e que foi até ontem território livre para o tráfico e para o crime.

O resultado da ocupação das três favelas (Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu) e do trabalho de busca realizado pela policia visando prender criminosos e localizar, armas e drogas, é até o momento pífio.

Apenas 13 armas e 02 granadas foram encontradas. Além disso, motos e algumas carcaças, morteiros, radiotransmissores, máquinas caça-níquel e produtos piratas, como CDs e calçados. Nenhuma prisão significativa foi realizada. 100 Kg de maconha teriam ainda sido encontrados.

O trabalho da polícia continua, toda a região está tranqüila, com o trânsito liberado nas principais vias próximas às favelas. Alguns moradores manifestaram sua esperança por dias melhores.

Fica, porém, certo ar de surpresa. Onde foram parar os 200 soldados do tráfico e suas armas, e qual o motivo dos principais chefes do tráfico terem ficado na favela até o último momento, acabando por cair em poder da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas