O Governador Sérgio Cabral, toda a cúpula da Secretária de Segurança Publica e outras autoridades do Estado, participaram no dia de hoje da concorrida solenidade de inauguração da UPP da Mangueira. Os moradores compareceram em peso para a cerimônia, mas, ainda é visível o cuidado em não aparecer dando entrevistas e declarações de apoio a presença da Polícia.
Além da Mangueira, outras oito Comunidades serão atendidas pelo novo modelo de segurança, que contará com 403 policiais militares, a maioria deles (cerca de 300) formados recentemente.
Com a nova UPP o Maracanã em todo o seu entorno estará coberto por UPPs e passa a ser de aproximadamente 300 mil, o número de moradores de comunidades da Cidade do Rio de Janeiro que saem do jugo do tráfico ou das milícias.
O governo do Estado do Rio promete parcerias que levem para as comunidades da Mangueira, serviços públicos e oportunidades. As prioridades dos “mangueirenses” já estão definidas por eles mesmos. Água, Saúde, Educação, Emprego e o fim das drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.