sexta-feira, 11 de março de 2011

TERREMOTO E TSUNAMI NO JAPÃO LEVAM DESTRUIÇÃO E MORTES A REGIÃO DO PACÍFICO – A TRAGÉDIA EM FOTOS E VÍDEOS.



Um terremoto de grande proporção (8.8 graus) na Escala Richter, com epicentro no Oceano Pacífico, gerou uma tsunami com ondas de até 10 metros que atingiram violentamente a costa nordeste do Japão, arrasando o litoral e região rural e urbana da Cidade de Sendai.


A Capital do Japão, a Cidade de Tóquio também foi afetada e nesse momento está parcialmente sem energia, além de ter todo o seu sistema de transportes paralisado. Algumas Usinas de Energia Nuclear foram automaticamente desligadas nas áreas afetadas pelo tremor e inundações.


A situação é dramática em algumas cidades, onde pessoas estão ilhadas no alto de edifícios. Ocorreram incêndios e desabamentos, além de centenas de barcos, navios que estavam no litoral, terem sido arrastados pela costa à dentro, se misturando a outros milhares de carros e caminhões igualmente levados pela força das ONDAS GIGANTES, que segundo os observatórios internacionais atingiram a velocidade de 800 Km por hora em alto mar.


HÁ risco de que 50 países sofram de alguma forma as conseqüências do Tsunami, e que o número de vítimas, entre feridos e mortos acabe por ser bastante elevado.


Os primeiros efeitos sobre a economia do Japão e do mundo você vê aqui - http://t.co/qhgdl9Y.

Leia ao longo do dia em 007BONDeblog a cobertura sobre o Terremoto no Japão
http://t.co/Tk7j9wP

<<<>>>

Um comentário:

  1. Transição Planetária!!Que Jesus nos alcance por acréscimo da sua misericórdia.Bjs no coração.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas