Foto Bruno Gonzales / O Globo
O forte temporal que caiu ontem sobre a Cidade do Rio de Janeiro e Região Metropolitana, voltou a causar muito transtorno e prejuízo, o que já se tornou rotina em situações dessa natureza. A fragilidade do sistema de redes de escoamento de chuva, os rios assoreados e a quantidade de lixo jogado pelas ruas, mostram que estamos aí diante de mais um verão em que os temporais vão significar dor de cabeça.
A chuva levou à interdição da Ponte Rio Niterói por aproximadamente 40 minutos, e o alagamento das áreas de descida para quem vinha no sentido Niterói-Rio, deixou por algumas horas motoristas presos num gigantesco engarrafamento que se prolongou até por volta das 2 horas da madrugada.
A Praça da Bandeira ficou inundada, carros foram arrastados e boiaram.
O Centro da Cidade virou uma montanha de lixo boiando por ruas e áreas próximas à Praça da República. A festa do Fluminense no Sambódromo foi cancelada, pois até o local estava inundado.
Por toda a Cidade era difícil transitar, e para complicar a situação houve falta de energia em vários bairros. Alguns motoristas que ficaram retidos na Avenida Brasil na altura de Irajá foram assaltados.
O Rio de Janeiro continua lindo, só não pode chover.
<>
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.