segunda-feira, 22 de outubro de 2012

MAIS UM ACIDENTE GRAVE NAS COSTAS DA SUPERVIA - JOVEM É ATROPELADO POR TREM NO JACAREZINHO

A Concessionária divulga nota sobre o fato, parecendo querer se eximir de responsabilidade sobre mais um atropelamento na linha Férrea que opera por concessão do Estado. Não adianta dizer que existem sinais e placas alertando para a passagem de trens e o risco de cruzar a "linha". Se com tudo isso, os abusos continuam, é devido a falha gritante nas condições básicas de segurança das estações e seu entorno. É pelo efetivo de funcionários que fiscalizam ser pequeno e provavelmente mal preparado. É, principalmente, pelo fato de que a SUPERVIA não faz o que devia fazer e o Governo do Rio de Janeiro, não a obrigar a fazer.

Jovem é atropelado por trem da SuperVia
POR LUARLINDO ERNESTO - O Dia
Um jovem de 16 anos que atravessava a linha férrea, próximo à estação do Jacarezinho, foi atropelado por trem. O acidente aconteceu nesta manhã de segunda-feira e a vítima, segundo testemunhas, seria um estudante.

A Super Via informou que o acidente aconteceu às 7h15 e o ferido foi socorrido por equipe dos bombeiros. Não há, ainda, informações sobre o estado de saúde do atropelado. Apesar do acidente, de acordo com a empresa, a circulação do ramal de Belford Roxo não foi afetada. Em nota, a empresa diz que a vítima “acessou irregularmente a via férrea" e foi atingida pela composição, que seguia de Belford Roxo para a Central do Brasil. O rapaz foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Ainda de acordo com a nota, o Núcleo de Policiamento Ferroviário (NPFer) e o Corpo de Bombeiros foram imediatamente acionados para as providências cabíveis. A concessionária frisa que as estações contam com placas de orientação aos passageiros, além de alertas pelo sistema de áudio sobre os riscos de atravessar nos trilhos. Em regiões como o Jacarezinho, os maquinistas reduzem a velocidade trens para até 30km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas