quinta-feira, 19 de outubro de 2023

APONTADO COMO INCITADOR E CAPO DO GOLPE - BOLSONARO É INDICIADO NA CPMI DO 08 DE JANEIRO - RELATÓRIO É APROVADO

Com 20 votos favoráveis e 11 contrários, CPMI aprova relatório de Eliziane Gama

Depois de mais de sete horas de discussão, a CPMI do 8 de Janeiro aprovou, nesta quarta-feira (18), o relatório final da comissão. 


Por 20 votos favoráveis, 11 contrários e nenhuma abstenção, os parlamentares referendaram o parecer da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) pedindo o indiciamento de 61 pessoas, entre as quais o ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Mesmo sob pesado protesto da oposição, que votou contra o texto final, o relatório aprovado será encaminhado para a Procuradoria-Geral da República (PGR), a Polícia Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF) para que aprofundem investigações e apurem as responsabilidades.

 — O relatório foi subsidiado e construído também por uma equipe da mais alta qualidade, servidores do Senado, da Câmara, da Polícia Federal, do TCU, servidores da Controladoria-Geral da União, do Banco Central, da Receita Federal, servidores de órgãos de fiscalização e controle. São servidores com o mais profundo conhecimento e qualificação técnica, ou seja, o que está consignado aqui foi construído a várias mãos — disse Eliziane.

ÍNTEGRA AQUI

Fonte: Agência Senado







segunda-feira, 2 de outubro de 2023

PCCS DOS SERVIDORES DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DO RIO - 10 DE OUTUBRO 2023 NA MESA DE NEGOCIAÇÃO !

Foto JORNAL EXTRA 
O tema mais espinhoso da reunião da MESA DE NEGOCIAÇÃO que foi reaberta entre SERVIDORES DA SAÚDE E A PREFEITURA DO RIO, foi o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da saúde municipal.

O PCCS foi retirado de pauta assim que o secretário expôs os números orçamentários e possíveis caminhos financeiros para a viabilização do plano. Segundo apurado, uma discordância entre os dados levou a um pequeno estresse entre sindicalistas e o secretário, que preferiu apresentar os números na próxima mesa, marcada para o dia 10 de Outubro.

De acordo com o vereador Paulo Pinheiro, é preciso avançar na discussão da implementação do PCCS.

– A reabertura da mesa foi importantíssima, mas precisamos andar mais com esse tópico. 

Precisamos entender como incluiremos no orçamento. E já adianto que, quando a proposta de orçamento chegar à Câmara de Vereadores, adicionarei emendas para que instauremos o PCCS aos servidores da saúde carioca – disse.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas