FAZER O INSS FUNCIONAR TEM QUE SER PRIORIDADE
BRASÍLIA - O ministro Carlos Lupi afirmou nesta terça-feira, 3, que a Previdência Social não é deficitária e que é preciso rever o que chamou de “antirreforma”, em referência à mudança no sistema de aposentadorias aprovada em 2019, durante o governo Jair Bolsonaro.
“É preciso discutir esse atraso, desrespeito, acinte à cidadania que foi feito com essa antirreforma da Previdência. É preciso ter coragem para discutir isso. É o trabalho da minha vida”, afirmou ao tomar posse na pasta. “A Previdência não é deficitária. Vou provar com números, dados e informações”, disse
OPINIÃO
Parabéns ao Ministro Carlos Lupi por ter coragem, logo de cara, em enfrentar o TEMA.
A Reforma da Previdência feita no governo Bolsonaro é, antes de tudo, UMA MALDADE, com os trabalhadores mais pobres, com as viúvas e órfãos, e com os brasileiros em geral que viram seus direitos serem TUNGADOS de forma absurda. TIRARAM TUDO DE QUEM JÁ TINHA POUCO, PARA NÃO MEXER COM QUEM JÁ TINHA MUITO.
É URGENTE REVERTER, MESMO QUE SEM CRIAR PASSIVO, OS DESCONTOS NA PENSÃO POR MORTE, NOS DESCONTOS / REDUÇÕES QUANDO DE ACUMULAÇÃO DE UMA PENSÃO E UMA APOSENTADORIA, AINDA QUE SÓ AS QUE SE DÃO EM REGIMES DIFERENTES. NA QUESTÃO DE IDADE PARA APOSENTAR É PRECISO VER NÃO SÓ A REGIONALIDADE, COMO O TIPO DE TRABALHO, E TAMBÉM O TAMANHO DOS PEDÁGIOS IMPOSTOS.
PARABÉNS LUPI !
ResponderExcluirPARABÉNS !