segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

DELAÇÕES DA ODEBRECHT SÃO HOMOLOGADAS PELA MINISTRA CÁRMEN LÚCIA



A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, homologou as 77 delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht, no âmbito da Operação Lava Jato. Contudo, o sigilo dos depoimentos foi mantido.

O próximo passo será encaminhar o material para a Procuradoria-Geral da República, onde o

s documentos serão analisados para posterior prosseguimento das investigações.


Outra decisão importante deve ser tomada pela Presidente do STF é a escolha do novo relator da Lava Jato no tribunal. 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A MORTE DE TEORI ZAVASCKI - O BLOG LAMENTA -

OLHAR CIDADÃO - 01/2017

A morte do Ministro Teori ZAVASCKI, um dos integrantes do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, representa, para além do lamento pela perda de sua vida, um BAQUE sem precedentes no combate à CORRUPÇÃO e na punição dos CORRUPTOS. O que nós saberíamos agora no início de fevereiro, com a HOMOLOGAÇÃO das DELAÇÕES da Construtora ODEBRECHT, não se sabe para quando será adiado, e quanto ao conteúdo do que nós saberemos, já não tenho mais a mesma certeza.

JUIZ imparcial e equilibrado, AVESSO aos HOLOFOTES que UM, mais do que outros daquele corte buscam com avidez, TEORI era garantia de decisões TÉCNICAS e APARTIDÁRIAS, COISA QUE TAMBÉM UM, MAIS DO QUE OUTROS, INSISTEM EM NÃO RESPEITAR NAQUELA CORTE.

O BLOG se solidariza com os familiares de todas as vítimas do acidente, e espera que com rapidez e confiabilidade, seja investigada e divulgada a causa do acidente ?? 

PEdindo desculpas pelo ponto de interrogação em momento tão difícil, mas, o ministro e sua família já haviam sido ameaçados de morte, então, ainda que por um excesso de ZELO, essa hipótese não pode ser descartada por enquanto. MUITA GENTE "RUIM" queria, e possivelmente tramava a morte de TEORIZAVASCKI.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

MORRE O MINISTRO TEORI ZAVASCKI EM ACIDENTE DE AVIÃO NO MAR DE PARATY - RJ

CONFIRMADA A MORTE DO RELATOR DA LAVA JATO

Hoje às 18h04

Teori Zavascki morre em queda de avião em Paraty

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavaski, morreu na tarde desta quinta-feira (19), num acidente de avião em Paraty. O filho do ministro, Francisco Zavascki, confirmou a morte pelo Facebook: "Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pais faleceu. Muito obrigado a todos pela força." 

O Corpo de Bombeiros também confirmou a morte de Teori Zavascki. Ele deve ser velado no STF e será enterrado em Santa Catarina.

Teori Zavaski é o ministro relator da Operação Lava Jato no STF. 

Os investigadores da Operação Lava Jato já estavam trabalhando com a possibilidade de que uma parte considerável do conteúdo das delações da Odebrecht seja revelada ao público na primeira quinzena de fevereiro.

CAI EM PARATY AVIÃO EM QUE MINISTRO TEORI - RELATOR DA LAVA JATO - SERIA UM DOS PASSAGEIROS


Um avião de pequeno porte, procedente de São Paulo, caiu na tarde desta quinta-feira, 19/01/2017, no mar em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro.

As primeiras informações dão conta de que o ministro Teori Zavascki está na lista de quatro passageiros que embarcaram no avião. 

Segundo informação da Assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki estava em São Paulo e seu nome estava entre os passageiros, mas a Corte não confirma se o ministro embarcou de fato. 

Os BOMBEIROS dizem que três corpos estão presos no interior da aeronave que está parcialmente submersa.

Informações extraoficiais são de que apenas um dos quatro passageiros sobreviveu ao acidente, e não se tem a identificação confirmada.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

REBELIÃO EM ALCAÇUZ TERMINA COM 26 DETENTOS MORTOS - ALGUNS DECAPITADOS

Segurança Pública - Violência - Brasil - Rio Grande do Norte - Alcaçuz
SISTEMA PENITENCIÁRIO NO BRASIL EM CRISE - PERDA EMINENTE DO CONTROLE
Segundo o governo do Rio Grande do Norte, a REBELIÃO na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal, foi controlada e terminou na tarde de ontem, deixando, porém, um saldo trágico de 26 presos mortos e 09 feridos com gravidade.

A rebelião só foi controlada após pouco mais de 14 horas de intenso confronto em seu interior. Os detentos de uma facção criminosa, iniciaram o motim às 17:00 horas de sábado, invadiram ALAS onde se encontram detidos presos de outra facção criminosa, e aí ocorreram toda sorte de crimes. Muitos dos mortos foram decapitados e corpos chegaram a ser queimados, no que já pode ser considerado o MAIS GRAVE EPISÓDIO no SISTEMA PRISIONAL do Rio Grande do Norte, e um dos mais graves do Brasil.

Os presos só se renderam depois que a Tropa de Choque da Polícia Militar entrou nos pavilhões, na manhã de ontem. Segundo a secretaria de Segurança, não houve troca de tiros. Os presos que lideraram a REBELIÃO já foram identificados, e provavelmente serão transferidos para algum PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA FEDERAL.

O governo do Rio Grande Norte adotou algumas medidas como aumentar a segurança no entorno da Penitenciária para evitar FUGAS, e vai iniciar agora pela manhã um trabalho de varredura dentro do presídio, buscando encontrar armas. Não está descartada a possibilidade de novos mortos serem localizados. O secretário de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Caio Bezerra, informou ainda que foi pedida ajuda ao Governo Federal. O governo do RN quer que o efetivo da Força Nacional de Segurança no Rio Grande do Norte aumente, atualmente apenas 60 integrantes da Força estão atuando no Estado.

Segundo informações de autoridades do RN, o trabalho da perícia pode levar até 30 dias para ser concluído, deixando exposta ainda a precariedade do Serviço de Perícia e Medicina Legal do Estado. 

Ainda não foi divulgada nenhuma lista com o nome dos mortos, o que só fez aumentar a ansiedade e desespero de familiares dos detentos. 

BBBNotícias

domingo, 15 de janeiro de 2017

FUTEBOL - VOLANTE ROMULO CHEGA AO BRASIL E TORCIDA VAI EM PESO AO AEROPORTO PARA RECEPÇÃO

FUTEBOL/ESPORTES - RIO DE JANEIRO - 15/01/2017
SAGUÃO DO GALEÃO FICOU PEQUENO PARA A NAÇÃO RUBRO-NEGRA
A TORCIDA DO FLAMENGO deu hoje mais uma demonstração da sua PAIXÃO pelo clube. 

Foi em peso ao Aeroporto Tom Jobim para receber o mais novo contratado do time, o volante Romulo, que desembarcou na manhã deste domingo no Rio de Janeiro, vindo da Rússia onde jogava no Spartak Moscou.

Vestindo uma camisa da campanha de sócio torcedor, Romulo foi cercado e parou para fazer algumas fotografias com os fãs, sendo preciso deixar o saguão acompanhado por seguranças diante do cerco e tumulto que se formou. 

Ele saiu do local diretamente para o NINHO DO URUBU na Barrada Tijuca, onde foi apresentado ao restante do elenco.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

SERVIDORES DO RIO PEDEM À ALERJ O IMPEACHMENT DO GOVERNADOR PEZÃO E SEU VICE DORNELLES

Rio de Janeiro - Política - Governo - 13/01/2016 - 06:45
INCERTEZA SOBRE CONTINUIDADE ATÉ 2018
O MUSPE/RJ vai mais uma vez com tudo para cima do Governador Pezão e do Vice Dornelles.

MAIS UM PEDIDO DE IMPEACHMENT foi protocolado ontem contra os dois.

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos apresentou um documento com mais de 120 páginas fundamentando o pedido na acusação de cometimento de "crime de responsabilidade da gestão do chefe do executivo, diante das denúncias sobre irregularidades em incentivos fiscais apresentadas nos últimos meses".

O pedido será apreciado pela presidência da ALERJ - Jorge Picciani - e não se sabe se ARQUIVADO ou levado a diante para apreciação da casa.

De toda forma coloca pressão sobre um governo já envolto em uma administração caótica, suspeito de irregularidades e corrupção, e com uma base de apoio esfarelada.

clique para ampliar
__________________________
BBBNotícias

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

CLÁUDIA CRUZ SOFRE ACIDENTE - MULHER DE EDUARDO CUNHA FRATURA A PERNA

JORNALISTA INVESTIGADA NA OPERAÇÃO LAVA JATO SERÁ OPERADA
Rio de Janeiro - Notícia - 21:26 - 10/01/2017

Jornalista Cláudia Cruz, esposa de Eduardo Cunha, é internada no hospital

A jornalista Cláudia Cruz, esposa do ex-deputado preso na Lava Jato Eduardo Cunha e também investigada na operação, quebrou uma das pernas ao cair de bicicleta. As informações são da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Ela foi internada no Barra D'Or, na Barra da Tijuca, e será operada.

No ano passado, procuradores da Lava Jato concluíram que Cláudia Cruz ocultou dinheiro de propina recebida pelo marido, além de omitir do Banco Central e da Receita Federal uma conta aberta por ela no exterior, que usou para transformar dinheiro público em sapatos e roupas de grife.

Em junho de 2016, o juiz Sergio Moro aceitou a denúncia oferecida pelos procuradores da Lava Jato contra Cláudia Cruz. Segundo o Ministério Público Federal (MPF) na época, a denúncia foi oferecida face aos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas “envolvendo valores provenientes do esquema criminoso instalado na Diretoria Internacional da Petrobras”, dizia a nota do MPF. 

Com o recebimento da denúncia, Cláudia Cruz passou à condição de ré.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas