UM MEGA ESQUEMA DE SEGURANÇA, contando com 26 MIL HOMENS distribuídos em regiões estratégicas da Cidade e ainda em outros pontos do Estado será colocado em prática a partir de amanhã para o jogo de encerramento da COPA DO MUNDO.
A REGIÃO no entorno do Maracanã contará com um aparato jamais visto, contando com barreiras, revistas de carros e pessoas, bloqueio de vias e espaço aéreo fechado.
O exército tem um efetivo não revelado de homens de prontidão. A Marinha vai empregar só no litoral do Rio de Janeiro cerca de 25 navios de guerra. A presença de vários chefes de Estado que assistirão a final ao lado da presidente Dilma Rousseff e seu posterior deslocamento para o Nordeste onde participarão de uma reunião de cúpula, exigiu tamanho esforço.
Proteger os TURISTAS / TORCEDORES, e manter a até aqui invejável ORDEM e segurança, que garantiu um mínimo de ocorrências e todas de pouca gravidade é o objetivo das autoridades.
Além disso, a inteligência da SEGURANÇA PÚBLICA já monitorou um movimento para realização de algum tipo de protesto. Se for pacífica, o que não tem sido o normal, visto que elementos se infiltram para provocar desordem, a manifestação será apenas acompanhada, mas, não poderá se aproximar da região de isolamento do Maracanã.
É esperar para ver se tudo continua dentro da normalidade e festa até aqui vividas pela população e pelos turistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.