sábado, 31 de dezembro de 2011

FESTA EM COPACABANA - MONTADO HOSPITAL DE CAMPANHA.


Para que tudo corra bem na passagem de Ano Novo e especialmente nos locais de grande concentração de pessoas, é necessário que se tome alguns cuidados. Não abusar da bebida alcoólica e nem da alimentação. Ingerir bastante água ou suco, não esquecer de tomas as medicações de uso contínuo, cuidado onde pisa, cuidado com beirada de lajes, fique longe de fogos e principalmente nada de "tiros" para o alto. Muita calma, o ano vira e a vida continua.

A matéria é do Jornal do Brasil

A Secretaria de Saúde montou, nesta sexta-feira (30/12), um Hospital de Campanha na Avenida Atlântica, na altura da Rua Souza Lima, para oferecer atendimento médico – em apoio à Prefeitura do Rio - durante a festa de Réveillon em Copacabana. São três estruturas interligadas que totalizam um espaço de 120 metros. O funcionamento será a partir das 16h de hoje até o final da festa.

O município ficará responsável pelo mobiliário e pela equipe médica que atuará durante o evento. De acordo com o coordenador do Hospital de Campanha, coronel Luiz Otávio, a montagem da estrutura tem como objetivo possibilitar um primeiro atendimento rápido. Em casos mais graves, o paciente será transferido para um hospital próximo.

- A nossa estimativa é atender 300 pessoas, mas a estrutura tem capacidade para receber mais pacientes. Os casos mais comuns nesse tipo de eventos são consumo excessivo de álcool, ferimentos por cacos de vidro e mal súbito – afirmou o coronel.

Esse mesmo Hospital de Campanha já foi utilizado em grandes tragédias, como a chuva que assolou a Região Serrana no início de 2011 e o desabamento do Morro do Bumba, em Niterói. Na semana passada, a estrutura permitiu a vacinação de 15 mil pessoas contra meningite em Cabo Frio, na Região do Lagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas