domingo, 24 de abril de 2011

CHUVAS CAUSAM DESTRUIÇÃO E MORTE NO RIO GRANDE DO SUL


As chuvas que caíram no Rio Grande do Sul na sexta-feira e ontem, deixaram um rastro de destruição e muitos prejuízos, e, pior, causaram a morte de 12 pessoas nas cidades de Igrejinha, Fazenda Vilanova, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo, onde três crianças morreram soterradas após o desabamento de uma casa.

Também registraram prejuízos as cidades de Santa Cruz do Sul, Paverama, São Paulo das Missões, Piratini e Cacequi. Em todo o Rio Grande do Sul, mais de 32 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, segundo a Defesa Civil.
<<>>

quinta-feira, 21 de abril de 2011

TRAGÉDIA EM GUADALUPE – VIZINHOS SE ENVOLVEM EM BRIGA POR CAUSA DE CRIANÇAS. – DOIS MORTOS.



Antônio Carlos Fernandes, de 59 anos, e seu filho, Maikon Douglas, 31, foram mortos a tiros na tarde de ontem (quarta-feira), após uma discussão com o vizinho Cleiton Santana. A tragédia ocorreu na Estrada do Camboatá, em Guadalupe, na Zona Norte.

O motivo do crime teria sido uma briga entre crianças.

A s crianças, uma delas o neto do empresário Antonio Carlos e a outra o filho de Cleiton Santana, brigaram, em seguida, os adultos travaram uma áspera discussão em conseqüência do fato, Cleiton foi até a sua casa e voltou armado, atirando contra Antonio que morreu na hora.

Maikon Leite também acabou baleado por Cleiton, segundo relatos ao tentar socorrer o pai que estava baleado. Ele levou dois tiros, sendo um na perna e outro no abdômen.

Cleiton Santana está foragido e o caso sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH).

Nota: Eis aí o típico episódio de uma tragédia absurda e que vai gerar muito arrependimento para diversas pessoas. Crianças brigam, e precisam ser educadas no sentido de aprender a resolver suas diferenças de outra forma, sem violência e imposição da vontade pela força física.

Mas, se os adultos não conseguem dar um bom exemplo, partindo eles mesmos para a agressão verbal, e até o uso de arma de fogo, causando duas mortes, está imperando a lei do descontrole e da brutalidade.

Sem emitir julgamento por desconhecer detalhes do fato, e o que já poderia existir anteriormente de animosidades, fica assim mesmo claro que, o desfecho dessa briga de crianças, se deu por uma tragédia que certamente poderia e deveria ter sido evitada.









terça-feira, 19 de abril de 2011

OPERAÇÃO NA ROCINHA – “NEM” SINAL DO PRINCIPAL PROCURADO




A Polícia Civil realizou hoje uma Mega-Operação na Favela da Rocinha. Aproximadamente 200 policiais de várias delegacias e da CORE, contando com apoio de helicóptero e veículos blindados chegaram à comunidade situada na Zona Sul do Rio de Janeiro logo pela manhã.

O tráfico reagiu dando alguns tiros de alerta, soltando fogos e queimando pneus, dificultando assim a entrada dos policias, que utilizaram vários acessos para chegar determinados pontos e ocupar a Rocinha.

11 homens apontados como tendo ligação com o tráfico foram detidos, 3 Toneladas de maconha foram apreendidas, 40 veículos roubados foram recuperados. Uma fábrica de DVDs piratas foi descoberta e a polícia chegou ainda até a casa do traficante “Coelho”, que, no entanto, já tinha escapado.

A polícia considera que a ação foi um sucesso, mas, ficou a sensação que a operação “vazou” e o principal procurado não foi localizado.

<<<>>>

quinta-feira, 14 de abril de 2011

SUPERVIA – SUPERVERGONHA – CAOS NO RAMAL DE SARACURUNA.



A Copa do Mundo no Brasil e as Olimpíadas especificamente no Rio de Janeiro estão servindo para que algumas iniciativas em transporte público sejam adotadas. Não que as autoridades pareçam ter alguma preocupação com a massa de Cariocas e Fluminenses que precisam desse serviço, e sim, por imposição de FIFA e COI.

O fato é que ao ramal de “Saracuruna” da Concessionária SuperVia que opera os trens no Rio de Janeiro, não chegou nenhuma melhora significativa.

Conforma matéria de O Dia, que reproduzimos, hoje foi mais uma manhã de caos.
SuperVia: Roubo de cabos de energia ocasiona pane no ramal de Saracuruna

Rio - A SuperVia informou, nesta quinta-feira, que o roubo de 70 metros de cabos de energia ocasiou a pane nos trens do ramal de Saracuruna. Passageiros voltaram a enfrentar transtornos depois que uma composição enguiçou na estação de Parada de Lucas, na Zona Norte. A rede aérea foi atingida pela falta de energia, resultando na interrupção do tráfego entre as estações de Inhomirim e Penha.

O problema fez com que 16 estações tivessem o tráfego interrompido. A SuperVia informou que o trem faria o trajeto Saracuruna-Central do Brasil. Funcionários da empresa estão no local para efetuar o conserto, mas ainda não há previsão para que os trens voltem a trafegar.

O Dia-Online

<<<>>>

domingo, 10 de abril de 2011

CHACINA EM REALENGO ACELERA CAMPANHA DO DESARMAMENTO – GOVERNO FEDERAL VAI RECOLHER ARMAS E MUNIÇÃO.



O Ministério da Justiça em conjunto com entidades não governamentais pretende realizar uma nova Campanha pelo desarmamento. Segundo estudos divulgados hoje pela imprensa, para cada 18 armas retiradas das ruas ou das casas, uma vida é salva.

A ONG VIVA RIO propôs que o governo também pague aos cidadãos por unidade de munição entregue. Ainda não há data para o início da nova Campanha, mas, é certo que ela será antecipada em conseqüência da Chacina de Realengo, onde um jovem de 23 anos comprou duas armas e executou 12 crianças, além de ferir outras 11.

Participe da nossa Pesquisa de Opinião, diga se você é favorável ou contra a Campanha do desarmamento.

Saiba detalhes em

<<<>>>

sábado, 9 de abril de 2011

CHACINA EM REALENGO – IDENTIFICADOS E PRESOS FORNECEDORES DA ARMA USADA PARA MATAR 12 CRIANÇAS EM ESCOLA


Armas, munição, carregadores e cinturão utilizados no crime contra as crianças em Realengo

Izaías de Souza, vigia de 48 anos, e Charleston Souza, chaveiro de 39 anos, estão sendo acusados pela Polícia do Rio de Janeiro de terem intermediado a venda de uma das duas armas utilizadas por Wellington (revólver calibre 32) para cometer o ataque e assassinato de crianças na Escola Tasso da Silveira, no Bairro de Realengo.

A Polícia Civil fez uma operação para prender os suspeitos e a Justiça decretou prisão preventiva dos dois suspeitos para o Presídio Ary Franco, em Água Santa, Zona Norte do Rio. Antes da transferência, os acusados passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

A arma teria sido adquirida por R$ 260 de um terceiro homem, que ainda está sendo procurado. IzaÍas alegou que não teria feito a intermediação se soubesse que a arma seria utilizada para o assassinato de crianças, e junto com Charleston, teria recebido R$ 30,00 pela intermediação..

<<<<>>>>

sexta-feira, 8 de abril de 2011

CHACINA EM ESCOLA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO – SEPULTADAS SETE DAS TREZE CRIANÇAS MORTAS NO MASSACRE DE REALENGO.


FOTO - Cemitério do Murundo - Realengo - Galeria de O Dia.

Quatro crianças foram sepultadas em clima de comoção e dor no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. Aproximadamente 2 mil pessoas acompanharam os velórios e sepultamento de Larissa dos Santos (13 anos), Luisa Paula da Silveira (14 anos), Rafael Pereira (14 anos) e Karine Lorraine (14 anos).

Cemitério do Murundu

No cemitério do Murundu, em Realengo, ocorreu o sepultamento de outras vítimas, Bianca Rocha, de 13 anos, Géssica Guedes, Laryssa Silva, de 13 anos, e Mariana Rocha, de 12 anos.

Nos dois cemitérios houve necessidade da presença de ambulâncias e profissionais de saúde para prestar atendimento aos familiares e amigos das vítimas.

<<<>>>

quinta-feira, 7 de abril de 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011

POLICIA CIVIL ESTOURA LOJA DE MÁQUINAS DE CAÇA-NÍQUEL EM TODOS OS SANTOS - RIO - CAPITAL



A Policia Civil através de Delegacias especializadas está nesse momento dando prosseguimento a uma operação contra a contravenção no Bairro de Todos os Santos, região do Grande Méie, Rio de Janeiro.

Uma loja comercial na esquina das Ruas Domingos e Curupaiti tinha em seu interior diversas máquinas conhecidas como caça-níquel. Segundo informações, no local não havia ninguém apostando ou respondendo pelo controle do jogo, e a loja estava fechada quando os policiais chegaram.

<<<<>>>>

DENGUE – MORRE JOVEM DE 19 ANOS RESIDENTE NA BARRA.


Fernanda Cristina Freitas, 19 anos. Moradora da Barra, morreu na noite de sábado, no Hospital Barra D’Or. A jovem já chegou em estado de choque na Unidade hospitalar e apresentou uma parada Cárdio-Respiratória que não pode ser revertida.

O fato se deu aproximadamente 12 horas após ela ter recebido alta do Hospital da Barra (antiga Clínica São Bernardo), onde a médica que a atendeu afirmou que ela estava apenas com desidratação, segundo informações da família.

Esse é o 9º. caso de óbito por Dengue na Cidade do Rio de Janeiro no ano de 2011.

Essa é mais uma notícia triste e lamentável. O pior é que não há nada que indique na direção de uma melhora na questão do combate a Dengue. Parte da população acha que a responsabilidade é só das autoridades, e, as autoridades se escudam na argumentação de que os focos em sua maioria estão dentro das residências. Nesse jogo de empurra e falta de respeito pela vida, é que o mosquito prolifera e causa mortes absolutamente evitáveis.

<<<>>>

segunda-feira, 4 de abril de 2011

AIR FRANCE - Vôo 447 : Restos do avião e dos corpos encontrados serão resgatados.

.

As operações de resgate dos restos do avião da Air France (Airbus A330) e dos corpos das vítimas do acidente com o vôo Rio-Paris, devem ser iniciadas dentro de três semanas, conforme anuncio divulgado nesta segunda-feira pela ministra francesa dos Transportes, Nathalie Kosciusco

"Uma licitação foi aberta para as operações de resgate dos restos do avião e dos corpos, e deverá ser respondida antes da próxima quinta-feira.

O acidente com o Airbus A330 da Air France ocorrido em 2009 e prestes a completar dois anos, ganhou ontem um grande impulso com a localização de destroços do aparelho, fazendo com que a esperança de elucidar o caso e de que as caixas-pretas sejam encontradas.

Nesta segunda-feira, as primeiras imagens dos destroços da aeronave localizados no domingo estão sendo divulgadas.

<<<>>>

sábado, 2 de abril de 2011

LIGHT E SUA GALERIAS EXPLOSIVAS - BUEIRO FERE E DESTRÓI EM COPACABANA


O presidente da Light, Jerson Kellman, admitiu que, a rede subterrânea da empresa apresenta problemas e que novas explosões podem ocorrer.

Na noite de ontem (sexta-feira – 01/04) um bueiro localizado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, esquina com a Rua Bolívar, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, explodiu, causando ferimentos em cinco pessoas, além de abrir uma cratera gigantesca na rua e lançar pedaços de ferro, asfalto e pedras que causaram pequenos estragos em vitrines e fachadas próximas ao local.

Por pura “sorte”, na hora da explosão o sinal estava fechado para pedestres. Não fosse isso, além de o taxi mais atingido pela explosão não ter nenhum passageiro, e certamente a proporção do acidente seria mais grave.

O Presidente da Light declarou que o acidente foi causado por um dos dois transformadores da câmara subterrânea de Copacabana, e que o equipamento estava na lista dos que seriam trocados pela empresa, entre o Centro e a Zona Sul.

Ele disse ainda que do total de galerias existentes na cidade, a metade se encontra em estado crítico e precisa ser substituída ou readaptada, o que a empresa já vem fazendo, com previsão do programa ser concluído em dezembro de 2011.

"Tínhamos a impressão que o pior já tinha acontecido. Fomos surpreendidos com essa tragédia, pedimos desculpas à população pelo o que aconteceu. Vamos acelerar o programa de substituição. Essa será minha prioridade", afirmou.

O Trânsito será liberado no local à tarde, por volta das 15h00.

Em relação a empresa Light, e a sua postura de sempre prometer para um futuro que nunca se torna em presente, a melhoria da rede elétrica da Cidade, só existe uma palavra: Lamentável.

<>

<<<<<>>>>>

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas