terça-feira, 30 de julho de 2013

BANDALHA DE TAXI - PONTO DE ACESSO AO CRISTO REDENTOR VAI ACABAR

Prefeitura do Rio cancela ponto de taxi da Rua Cosme Velho para combater corridas sem uso de taxímetro
Douglas Corrêa - Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Secretaria Municipal de Transportes do Rio cancelou o ponto de táxi da Rua Cosme Velho, em frente à estação de trem do Corcovado, no Cosme Velho, que dá acesso ao Cristo Redentor. O objetivo é acabar com cobrança de corridas no "tiro", ou seja, quando se estabelece preço fixo irregular, sem o uso do taxímetro.

O lugar é frequentado diariamente por turistas nacionais e estrangeiros que se destinam ao Cristo Redentor. A medida pretende também melhorar o ordenamento no local. Portaria do secretário de Transportes, Carlos Roberto Osório será publicada no Diário Oficial do município nesta terça-feira (30).

Fiscais da secretaria retiraram hoje à tarde (29) a placa de sinalização e a cabine do ponto de táxi. A decisão foi tomada após ação da equipe de fiscalização feita pela manhã ter flagrado cobrança de corridas sem o uso do taxímetro. Dois taxistas terão suas permissões cassadas pela prefeitura. Na última sexta-feira (26), fiscais tinham flagrado três taxistas cobrando a tarifa de forma irregular no mesmo ponto. 
Com a medida, a partir de agora, será apenas permitido embarque e desembarque de passageiros sem a existência de ponto fixo permanente em frente à estação do Corcovado.

Edição: Fábio Massalli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA