segunda-feira, 4 de junho de 2012

AVENIDA BRASIL - PERSONAGEM DE MAIS UMA PROMESSA

A NOVELA DA REVITALIZAÇÃO


A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro está prometendo um ambicioso Plano de Revitalização da Avenida Brasil, uma das maiores e mais importantes Vias de circulação de ônibus, caminhões e veículos de passeio, que  vai da Rodoviária Novo Rio no Bairro do Cajú, até o Bairro de Santa Cruz na Zona Oeste da Cidade.

Ao longo dos seus 58 quilômetros de extensão, cortando 31 Bairros, a Via apresenta um trânsito pesado e desordenado, registra diversos acidentes diariamente, não oferece boa sinalização e o "asfalto" nem sempre está "liso". Passarelas deterioradas, bueiros entupidos, lâmpadas apagadas, além de lixo e muita insegurança, são uma constante na vida daqueles que moram no seu entorno e pelos mais variados motivos cruzam a via de um ponto ao outro.

Ao longo dos anos o processo de esvaziamento e violência da Avenida Brasil, acabou por afastar mais e mais empresas, que não encontrando quem comprasse prédios e terrenos, acabaram por deixar tudo abandonado.

Agora a Prefeitura promete através de mudança na Legislação, com um Plano de Estruturação Urbana que ainda precisa ser aprovado, dar início a "revitalização" da Avenida.

Incentivo através de isenção de impostos e redução de IPTU, além de facilitar a construção ou reforma de prédios fazem parte do pacote. Vamos ver se a "novela" de abandono da Via realmente tem um final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas